No Canal Direto Especial de Fim de Ano, os balanços da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e da Fundesport

0
149
Foto: Divulgação

Secretaria de Esportes e Lazer, Milena Pavanelli; e presidente da Fundesport, Roseli Gustavo, falam sobre as ações de 2023

A secretária municipal de Esportes e Lazer, Milena Pavanelli, e a presidente da Fundesport, Roseli Gustavo, foram entrevistadas nesta sexta-feira (15) pelo “Canal Direto com a Prefeitura – Especial Fim de Ano”. O programa é produzido pela Secretaria Municipal de Comunicação, visando apresentar um balanço das ações desenvolvidas ao longo do ano de 2023 por todos os setores da gestão municipal de Araraquara.

No balanço, Milena citou a entrega de diversas obras, como as áreas de lazer dos Jardins Tamoio, Hortências, Selmi Dei e Martinez, além da Praça Inclusiva do Parque Pinheirinho. “Os investimentos nessas obras ultrapassaram R$ 5 milhões”, afirmou a secretária.

Milena também falou sobre as obras em andamento, que serão entregues em 2024, com investimentos em torno de R$ 15 milhões. “São as obras da nova pista de atletismo do complexo Ginásio da Pista, as reformas da área de lazer do Jardim Tangará e da quadra do Selmi Dei, entre outras”, ressaltou.

Como destaque do ano, Milena Pavanelli citou o lançamento do programa Ruas de Lazer, realizado em todas as regiões da cidade, junto com o programa Prefeitura nos Bairros.

Vale lembrar que o Ruas de Lazer é oferecido aos domingos em Araraquara, das 10h às 13h, com atividades esportivas, culturais e de lazer. Neste domingo (17), será realizado no Valle Verde.

Outro grande destaque em 2023, segundo Milena, “foi a final da Liga de Basquete Feminino (LBF), entre Sesi Araraquara e Sampaio Maranhão, com o Gigantão totalmente lotado”. Esta competição que reúne a elite do basquete feminino brasileiro foi vencida pelo time araraquarense, no dia 31 de agosto.

A secretária disse ainda que sua Pasta cuida de todos os espaços públicos da cidade, como o Parque Pinheirinho e Jardim Botânico, e as áreas de lazer. Paralelamente, desenvolve programas como o Saúde na Praça e Escolinhas de Esportes.

Fundesport

Roseli Gustavo destacou o programa Adote um Atleta, que beneficia 360 atletas no município e as categorias de base, que recebem apoios logísticos em viagens, alimentação, inscrições e taxas de confederações, além de passes do transporte público.

“A Fundesport cresceu muito em ações no Governo Edinho, que gosta de esporte e por isso investe bastante no setor”, afirmou.

Como destaques da temporada, Roseli Gustavo enumerou o 2º lugar de Araraquara na classificação geral dos Jogos Regionais, em Barretos, disputado por 195 cidades, e o 8º lugar nos Jogos Abertos do Interior, em Rio Preto, que reuniu grandes atletas de todo o Estado.

Outro grande destaque em 2023, segundo Roseli, foram as conquistas femininas, que brilharam com o basquete campeão brasileiro (da LBF) e tri paulista, com o futsal feminino, tetracampeão da Liga Paulista, e com o handebol, vice-campeão paulista, entre outros títulos. Também citou as Guerreiras Grenás, que também conquistaram uma série de grandes resultados em vários campeonatos e categorias.

A presidente da Fundesport também destacou a emocionante final da Liga Feminina de Basquete, vencida pelo Sesi Araraquara, diante de um grande público no Gigantão. “Acho que Araraquara, que já é a capital do futebol feminino, também está se consolidando como a capital do basquete feminino”, enfatizou Roseli.

Embora Fundesport e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer atuem juntas, cabe à Fundesport promover as competições de alto rendimento, nos âmbitos regional, estadual e nacional, disputadas pelas equipes da cidade.

Ainda de acordo com Roseli Gustavo, a Fundesport cuida do programa Alto Rendimento, que envolve desde a base até os atletas de alto rendimento.

Ao vivo

O “Canal Direto com a Prefeitura” vai ao ar de segunda a quinta-feira, às 12h30, ao vivo na página da Prefeitura no Instagram. A íntegra dos programas fica disponível para visualização no próprio Instagram, no Facebook e em outras plataformas digitais, incluindo o formato de podcasts.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.