A Companhia Tróleibus Araraquara vai colocar cinco ônibus extras neste domingo (1), para garantir o acesso dos eleitores aos locais de votação, além dos 41 normais. Os veículos ficarão de prontidão no TCI (Terminal Central de Integração) para atender um eventual aumento da demanda, durante o horário de votação, das 8 às 17h.
O monitoramento do tráfego será feita por três fiscais da empresa, de acordo com a coordenadora de Tráfego, Maria Emilia Taddei. “Geralmente os eleitores votam em seus bairros, mas há sempre aqueles que mudaram e não transferiram o titulo”, afirma.
A partir deste sábado (30), o trânsito de veículos em frente aos cartórios eleitorais, da Alameda Paulista e Avenida XV de Novembro, será alterado.
No sábado, será proibido o estacionamento de veículos em toda faixa do lado direto da Alameda Paulista, no sentido Selmi-Dei/Vila Xavier, das 8 às 16h visando a distribuição de urnas.
Domingo
No dia da eleição (1º de Outubro), o trânsito da pista da direita, sentido Selmi-Dei/Vila Xavier, será interditado a partir das 8h. Após às 16h30, a interdição será nas duas pistas, com o desvio dos veículos para as vias paralelas. Somente serão autorizados a circular os carros da Justiça Eleitoral, de autoridades e da Polícia.
Proibido
No cartório da Avenida XV de Novembro, entre as ruas Itália e Expedicionários do Brasil, será proibido estacionar em toda a quadra, menos para os veículos oficiais, a partir deste sábado. No domingo, a partir das 6h até término da apuração, será permitida somente a passagem dos coletivos e de moradores da quadra. O estacionamento vai ser liberado para veículos oficiais requisitados para os trabalhos eleitorais.