Em quem acreditar nesta altura do campeonato, no Fernando Henrique ou no Lula? Há uma grande dúvida. O primeiro nos deu uma porção de coisas boas. Aumentou o número de escolas, tirando as crianças de trabalhos insuportáveis e dando para as mães verba para cada filho que estuda. Teve um excelente ministro da educação. Acabou com a inflação e o real foi bem organizado por ele. Nos representou em muitos países importantes, pela sua classe e educação. Deu-nos, também, um bom ministro de saúde que fez fama no mundo inteiro por causa da Aids e dos remédios genéricos. Teve gente competente no Banco Central e na Fazenda. Gente que cuidou das nossas despesas com o maior carinho. Assentou centenas de famílias de sem-terra por este Brasil afora, contra tudo e contra todos. Hoje, somos quase auto-suficientes em petróleo. Foi liberdade que ele deu para a Petrobrás. Se formos analisar as coisas que ele fez, temos que glorificá-lo como fez a ONU com as coisas boas que ele fez, inclusive diminuição da mortalidade infantil. Falaríamos dias e mais dias sobre as obras do Fernando no nosso país. É uma coisa quase sem fim e que precisa ser anunciada. Teve erro sim, mas muito pouco, que em nada afetaram o país. Agora vem aí o PT com o Sr. Lula e seus companheiros. Eles foram verdadeiros inimigos do nosso atual presidente. Foram contra tudo aquilo que ele tentava fazer. Agora é preciso que o partido do presidente (PSDB) nunca faça como o PT. Que seja oposição, mas, moderada. Votando com Lula sempre que for feita uma coisa boa para o país. Isso é o que o democrático presidente pede a seu partido.
O que Lula fez na vida prática, o que ele comandou além do seu partido? No meu entender, uma pessoa para ser presidente tem que sair de algum lugar e tomar prática no assunto, se não vai acontecer o que aconteceu com Lech Valessa, na terra do Papa. Botaram ele na crista da onda e foi eleito presidente do país com maioria absoluta de votos. Mas, durou tão pouco, e lá sumiu o candidato do Papa e do povo do seu país. Ele era capaz como operário mas, nunca como presidente da Polônia.
Deus queira que por aqui seja diferente. Que o Lula se assente, que tome posse e que o ministério escolhido trabalhe muito bem. Que governe nosso país com ternura, capricho e competência. Que nosso país possa crescer e ter mais renda para os pobres e que acabe com a fome rapidamente.