Nhô Pedro

Não votei no Lula, sempre fui fã do atual presidente FHC embora ouço muita gente falando mal dele. Não digo que já passei fome, mas, a sensação é muito desconfortável. Eu já conheci muita gente que passou fome e que citou isso como um inferno astral, uma coisa desconfortante.

Logo, se a primeira atitude do presidente eleito é acabar com a fome louvores a ele e que Deus o proteja nesta aventura. Então começarei a acreditar e a torcer por ele. Fala-se de muita fome lá no nordeste onde a seca é uma decorrência da vida deles. A terra seca tudo o que se planta e a colheita quase nunca acontece. Já me senti feliz ao ouvir comentários da beira do São Francisco onde a lavoura era tão rica como em São Paulo e que as frutas colhidas eram até exportadas, como melão, uva, banana, manga e muitas outras. Enfim, muitos daqueles nordestinos fugiam da seca tentando a sorte em nosso Estado, Rio, Minas Gerais ou estados sulinos. Eles vinham e iam para sustentar suas famílias. De repente, vejo no jornal a novidade que me anima. Os poços abertos ofereciam água salobra, que nem dava para beber. Eram julgados inúteis, com bom dinheiro gasto. De repente, outra vez, uma faculdade deste lado descobriu a utilidade para a água salgada e começaram a criar camarões, em grande quantidade. Pararam a migração e iniciaram a exportação do produto que rendeu bons lucros. A reserva de água salobra é muito grande e a criação de camarões, em evolução, fará do nordeste uma parte de nossa nação mais rica e mais saudável.

A indústria da seca está chegando ao fim; o dinheiro que veio de fora e não foi bem usado pelos coronéis dava a idéia de pobres eternizados naquele setor de nossos irmãos nordestinos. O que faltava, na realidade, era gente interessada no destino desses trabalhadores e que indicasse um jeito próprio para que eles pudessem ganhar dinheiro.

Diante dessas perspectivas sinto-me feliz e começo a torcer para que o novo presidente faça deste país uma nação sem fome, de gente satisfeita e que aumente a renda desse povo com mais exportação de camarões e outros peixes.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Artistas da França, México, Paraguay e Portugal marcam presença no FIDA 2024

Antes da volta ao Paulistão, Guerreiras Grenás conhecem grupo da Libertadores

BOLETIM SEMANAL NÚMERO 99 – DE 6 A 12 DE SETEMBRO DE 2024

Sexta-feira tem show no Sesc Araraquara

Ocupações lúdicas com elementos naturais neste sábado no Sesc Araraquara

CATEGORIAS