Nhô Pedro

A corrente espiritual mais forte que a gente conhece é a das crianças: São Cosme e Damião. Depois das Almas, tudo que se queira e for difícil é só recorrer a ela e a coisa dá certo. A corrente das crianças é comemorada no dia 27 de setembro. Se formos ao Rio, São Paulo ou Bahia veremos os jardins forrados de doces e guaraná…

Toda criança, até aos 7 anos, vê e ouve os espíritos de seus amiguinhos e, muitas vezes, a mãe pensa que ela está falando sozinha. Na realidade, a criança está brincando com o espírito de outras crianças. Esses espíritos, além de brincar, protegem as crianças e participam de tudo que elas fazem.

Quando seu filho estiver nessa situação deixe-o à vontade, pois, estará no verdadeiro mundo encantado da criança e a gente não deve perturbá-lo.

Como criança adora doces e guaraná, quando a gente estiver precisando de algo difícil de se conseguir compra uma bandeja descartável e enche de balas, maria-mole, doce de batata, abóbora, chupetas, pirolitos e guaraná, sem abrir. Só a tampa é furada para que as crianças possam se divertir, com a pressão do gás. Põe-se tudo no jardim bem florido e oferece à corrente deles. Pode-se, também, colocar alguns pedidos escritos, a lápis, em papel de seda. Pode ter certeza que eles virão te ajudar…

Quando o seu filho estiver doente, acredite: uma oferenda dessa no jardim poderá motivar a presença deles para a devida e sonhada cura. É simples e barato, mas, deve se fazê-lo com fé e amor.

Quando a criança tem maus costumes, esse tipo de oferenda é um sucesso. Há pessoa que tem como Santo de Cabeça uma criança e agirá como tal a vida inteira. Quando menos se espera ela dá uma de criança e, quanto a esse procedimento, nada poderá ser feito. Apenas respeitá-la e tratá-la como merece.

Nós fizemos mais de 21 anos de festa para Cosme e Damião, em São Paulo. Recebíamos centenas de crianças e, por isso, Deus nos deu filhos maravilhosos e muito mais. Quando se organiza esse tipo de festa é preciso que se repita por 7 anos. Mas, não pode fazer distinção entre criança pobre e rica. Todas são crianças!

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Agenda Cultural

Boletim Diário número 75 – de 14 de junho de 2024

Edinho assina Ordem de Serviço para reforma e ampliação da USF do Adalberto Roxo

Edição 1605 – de 14 a 18 de junho de 2024

(Editorial) Queimadas urbanas! Reclamações todos os dias

CATEGORIAS