New Holland apresenta exposição do 2º Prêmio de Fotojornalismo

Mostra é composta por 30 trabalhos de repórteres fotográficos de todo o País.

A New Holland traz para Araraquara a exposição do seu segundo prêmio de fotojornalismo. As 30 imagens ligadas à agricultura, selecionadas no prêmio poderão ser vistas nas Faculdades Logatti Araraquara, até 26 de junho. Depois de Araraquara, outras cidades brasileiras receberão em centros culturais, universidades, feiras e outros espaços públicos.

As imagens selecionadas foram escolhidas entre mais de 800 fotografias inscritas no 2º Prêmio New Holland de Fotojornalismo por repórteres fotográficos que atuam em jornais, revistas e publicações de cooperativas agrícolas, entre outros veículos de todo o País.

Os vencedores do concurso foram os repórteres fotográficos Egberto Márcio Nogueira de Medeiros e Silva (categoria Agricultura), free-lancer para diversos veículos de São Paulo, e Luis Tadeu Vilani (categoria Tecnologia), da sucursal do jornal Zero Hora em Passo Fundo (RS). Foram premiados ainda Marcos Valério Peron (Diário do Comércio de Campinas (SP), João Marcos Rosa (Agência Nitro, de Belo Horizonte MG), e o repórter fotográfico Jean Pimentel, que trabalha como free-lancer em Passo Fundo.

Além dessas cinco imagens vencedoras, a mostra é composta por outras 25 fotos escolhidas pela Comissão Julgadora. De acordo com o diretor de Comunicações da New Holland para a América Latina, Milton Rego, a grande diversidade dos trabalhos inscritos, principalmente de cidades do interior, e a qualidade das fotos enviadas reforçam a importância da atividade agrícola no Brasil. “O trabalho do produtor rural contribui fortemente para o desenvolvimento econômico, político e social do País. O Prêmio é uma maneira de divulgar nos grandes centros a riqueza produzida no interior do Brasil”, afirma Milton.

Os trabalhos vencedores foram escolhidos por cinco profissionais: os editores de fotografia da Revista Época, João Bittar; da Folha de São Paulo, Toni Pires; da Agência Estado, Mônica Maia e do jornal Zero Hora, Ricardo Chaves; além de Dilvo Grolli, presidente da Coopavel – Cooperativa Agroindustrial, de Cascavel (PR).

Já estão abertas as inscrições para o 3º Prêmio New Holland de Fotojornalismo. Mais informações no site www.premionewholland.com.br

Serviço

Exposição do 2º Prêmio New Holland de Fotojornalismo

Local: Faculdades Logatti – Araraquara (Av. Brasil, 782)

Data: até 26 de junho

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Criança cansada nas férias? Cuidado com a arritmia cardíaca!

Sebrae-SP abre 275 vagas gratuitas para melhorar a produtividade de empresas em Araraquara e região

Em virada impressionante, Sesi Araraquara é bicampeão da LBF

O que é TOC e como identificar seus sintomas?

Câmara aprova área para instalação de empresa e outros projetos

CATEGORIAS