Nervos à flor da pele

0
579
Foto Ilustrativa

Não podemos negar que o mundo está de cabeça para baixo. Confiar no próximo, só se for uma amizade muito antiga, e mesmo assim, é difícil.
Exageros à parte, é inegável que está cada vez mais difícil conversar nos dias de hoje.

Vejamos, por exemplo, o trânsito, onde se percebe uma série de comportamentos inadequados dos motoristas em geral. Muitos não usam a seta e ainda se irritam se forem repreendidos. Parece que a rua é só deles, em vez de usarem a faixa da direita, preferem permanecer no meio, obstruindo a passagem de quem precisa ir mais rápido.

Frequentar uma praça, dar um passeio de bicicleta ou a pé, é fadado a encontrar dificuldades uma vez que as praças públicas – infelizmente – são muitas vezes o palco de violência por dependentes químicos. O medo nos faz evitar os espaços onde antigamente podíamos nos distrair.
Enfim, até 20/25 anos atrás, a vida era muito mais calma e fácil de ser vivida.

Esperamos por alguma mudança, pois do jeito que está, cada vez mais o ser humano se isola, e isso não é nada bom para seu desenvolvimento intelectual e saúde mental. Nascemos para ser livres e soltos, mas com muita responsabilidade, praticando resiliência e sendo mais empáticos, evitando brigas desnecessárias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.