Ação social arrecadou brinquedos e guloseimas para crianças em situação de vulnerabilidade de Araraquara
Nos dias 22 e 23 de dezembro, foi concluída a campanha “Natal Solidário 2022”, ação desenvolvida pelo Museu de Reminiscências Esportivas “Paschoal Gonçalves da Rocha” que arrecadou brinquedos e guloseimas para crianças em situação de vulnerabilidade social de Araraquara.
A ação contou com dois pontos de distribuição. Na quinta-feira (22), os brinquedos, bolas e roupas arrecadados foram entregues à entidade assistencial espírita coordenada pela colaboradora Ercília Soares, que fez a distribuição para crianças após o jantar promovido pela instituição. No dia seguinte (23), os voluntários entregaram cachorro quente, pipoca, suco, algodão doce e sorvete de gelinho às crianças no bairro do São Rafael II, na casa da voluntária Vanessa Silva, que acolheu a ação.
Rodrigo Coutinho Sossolote, o Soró, monitor do Museu de Reminiscências, deixou seu agradecimento aos patrocinadores, apoiadores e voluntários. “Agradeço aos organizadores Shirlei Vieira, Cleusa Aparecida, Ercilia Soares, Gilda Costa Vieira e Vanessa Silva. Agradeço demais a todos que participaram de alguma forma dessa campanha que fez muitas crianças felizes nesse Natal. Desejo um feliz 2023 a todos e neste próximo ano retornaremos com mais campanhas como essa”, assegurou.
A ação, promovida pela Esporte em Ação Comunicação Esportiva, contou com o apoio da Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e Fundesport. A campanha também foi apoiada por Uniara, Araraquara News e Folha da Cidade.
Exposições simultâneas
Por conta da grande procura do público, o Museu de Reminiscências Esportivas decidiu manter a exposição temática “Roseli ‘Basquete’ Gustavo da Silva”, que reúne fotos, uniformes, medalhas, troféus e faixas de Roseli Gustavo, ex-jogadora araraquarense da Seleção Brasileira de Basquete e que hoje trabalha como presidente da Fundesport.
Além dela, o espaço abriga a exposição “Em clima de Copa do Mundo 22: Jogadores de Araraquara que vestiram a camisa amarelinha”, que reúne camisas, fotos, medalhas, troféus e outros itens de atletas e ex-atletas da cidade que já defenderam a Seleção Brasileira. A exposição vai até o dia 31 de janeiro do ano que vem. Para completar, o museu apresenta ainda uma terceira exposição, com camisas de outras seleções, fornecidas por Diego Coxi.
Museu de Reminiscências Esportivas
Inaugurado em 25 de agosto de 2015, o museu é formado pelo acervo do historiador e torcedor símbolo da Ferroviária, Paschoal Gonçalves da Rocha, com mais de 10 mil fotos, entre elas do time da Ferroviária, do esporte amador e de clubes amadores de Araraquara e da Seleção Brasileira de Futebol. Entre os itens em exposição no local estão camisas, fotos e troféus.
Falecido em 19 de novembro de 2014, Paschoal não chegou a ver a Ferroviária retornar para o Paulistão em 2015 e também não viu seu museu ser inaugurado sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Esportes e da Prefeitura de Araraquara. A programação do espaço conta com apoio cultural mensal do Clube Araraquarense e do vereador Marcos Garrido, que ajudam na manutenção do museu, e do grupo Filhos do Paschoal.
O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 7h às 11h e o agendamento de visitas pode ser realizado pelo celular/Whatsapp (16) 99701-6489 ou pelo e-mail [email protected]. O Museu de Reminiscências Esportivas está em recesso e retorna no dia 3 de janeiro.

 

 

________________________________________________________________________
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

CONTATO
Telefone: (16) 3301-5000 – ramais: 5237/5124/5284/5063
Rua São Bento, 840 – 4º andar – Centro
Araraquara – SP – Cep: 14.801-300

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.