Natação da Fundesport volta a disputar Torneio Regional

0
403
Foto: Tetê Viviani
Depois de conquistar 62 medalhas na 1ª etapa da competição, equipe de Araraquara vai a Ribeirão Preto neste fim de semana

Após brilhar no primeiro Torneio Regional da temporada 2022, realizado pela Federação Aquática Paulista (FAP), no dia 2 de abril, em Araraquara, a equipe de natação da Fundesport volta a disputar mais uma etapa desta competição. Na 1ª fase, os atletas da cidade conquistaram mais de 60 medalhas nas disputas.

A segunda etapa do Torneio Regional, com atletas de ambos os sexos e de várias categorias (de pré-mirins a seniores), será disputada em Ribeirão Preto, neste sábado, dia 23 de abril, na Sociedade Recreativa de Esportes. As disputas envolverão nadadores de diversas cidades da região.

Segundo o técnico de natação da Fundesport, Mauricio Frajácomo, o Piscinão, a equipe araraquarense disputará as provas em Ribeirão com 32 atletas, de diferentes categorias e também de faixas etárias.

Vale destacar que na etapa de Araraquara, disputada no Complexo Aquático da Arena da Fonte Luminosa, a equipe de 35 atletas de Araraquara conquistou 34 medalhas de ouro, 12 medalhas de prata e outras 16 de bronze, num total de 62 medalhas.

Ainda segundo Piscinão, as competições regionais visam a obtenção de índices para os campeonatos Paulista e Brasileiro, normalmente disputados no segundo semestre.

“São competições que servem também para motivar a base da natação estadual”, resume o professor.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.