Nadadores da Fundesport competem em torneio regional

0
481
Foto: Divulgação
Equipe participa com 35 atletas; competição reunirá nadadores de várias regiões do Estado, neste sábado (2), em Araraquara

Com a participação de 35 atletas da Fundesport, Araraquara sedia neste sábado (2 de abril), o Torneio Regional de Natação. Realizado pela Federação Aquática Paulista, o torneio abre a série de competições na atual temporada.

A equipe de Araraquara conta com atletas de várias categorias (de pré-mirins a seniores) e o torneio deve reunir, ao todo, cerca de 300 atletas de várias regiões do estado de São Paulo.

O professor de natação da Fundesport, Mauricio Tadeu Frajácomo, o Piscinão, reitera que a equipe de Araraquara, que conta com alguns atletas formados nas Escolinhas de Esportes da Prefeitura, tem chances reais de conquistar bons resultados.

Vale ressaltar que a cada nova temporada o calendário de competições abre com a realização de torneios regionais. Essas disputas servem para obtenção de índices para os campeonatos Paulista e Campeonato Brasileiro, disputados no segundo semestre.

Ainda segundo Piscinão, outros torneios semelhantes devem ser realizados entre abril, maio e junho também para a definição dos atletas que formarão a Seleção Brasileira de Natação.

“São competições que servem também para motivar a base da natação estadual”, resume o professor da Fundesport.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.