NA MOLDURA

0
3244

Texto: Wilson Silveira Luiz

Foto recordação do ex Estádio Siqueira Campos e depois Dr. Cândido de Barros e hoje área esportiva do Clube Araraquarense.
Ali o Paulista desfilou a sua categoria de futebol arte; o São Paulo foi campeão amador estadual em 1949; a ADA mostrou a sua performance; o E C D E R viveu durante muito tempo. A Ferroviária começou sua trajetória em 1951, e ali foram realizadas as primeiras festas da ginástica sob orientação dos professores Eulália, Horácio e outros. E durante décadas ali foram realizados os mais importantes certames de futebol amador, juvenil e dente de leite. Entre outras atividades, ali teve até concurso para eleição da rainha do carnaval. Em 1979, foi realizada a festa de entrega do segundo Troféu Cultura. E o primeiro jogo-exibição de futebol feminino com a seleção do Vilson Guerra, o Perú.
E em 1981, o primeiro certame extra oficial de futebol feminino sob o comando de Ernani Salvador Volpe. Em 1982 realização do primeiro certame oficial feminino sob comando da LAF-Liga Araraquarense de Futebol, presidida pelo Prof. Pelica.
Não temos espaço para registrar quão importante foi o ex municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.