Na Copa Shell HB 20, Breno Borges, que conta com parceria da Uniara, termina em quinto em sua categoria

0
576

Piloto disputou a corrida no último domingo, dia 3

O piloto Breno Borges, que conta com a Uniara como uma de suas parceiras, terminou em quinto lugar em sua categoria, a Elite, na etapa da Copa Shell HB 20 que disputou no último domingo, dia 3 de outubro, na cidade de Lima Duarte, em Minas Gerais. Na competição, todos os pilotos, divididos em três categorias, largam juntos.
“A categoria Super conta com pilotos mais novos; a Elite, com aqueles que têm experiência média no automobilismo, e a Pró, com os pilotos mais graduados. Não tivemos um final de semana como gostaríamos. Larguei na pole position, em minha categoria, o que foi ótimo. Na minha frente havia os dezoito carros da categoria Pró. Na primeira curva, após a largada, meu veículo levou uma pancada na traseira, e isso já me jogou para fora da pista, o que causou uma pequena desalinhada no carro, mas consegui retornar sem perder posição”, conta Borges.
Ele relata que posteriormente conseguiu ultrapassar o último piloto da Pró, “de modo que o adversário ficou entre mim e o segundo colocado da categoria Elite”. “No entanto, esse último colocado da Pró também me acertou, e novamente saí da pista. Acabei retornando atrás dos dois primeiros da categoria Elite e, em determinado momento, eles deram uma ‘bobeada’, e coloquei meu veículo por dentro para ultrapassá-los. No entanto, eles se tocaram e um deles bateu em mim”, detalha.
Novamente, o esportista foi para fora da pista e tentou voltar. “Mas nesse momento, outro carro se envolveu e deu uma pancada, que deixou meu carro danificado, de uma forma que isso me impossibilitou de continuar. Contudo, o campeonato premia até o quinto lugar e, como na prova muitos carros bateram, isso significa que mais veículos da minha categoria, que estavam atrás de mim, bateram ou quebraram antes e, portanto, o quarto e o quinto colocados da Elite não receberam a bandeirada, mas foram ao pódio”, explica Borges.
Das seis etapas da Copa Shell HB 20 já disputadas, ele não participou apenas da primeira; nas seguintes, obteve, respectivamente, quinto, terceiro, dois segundos e o quinto lugares.

(Assessoria de Imprensa – [email protected])

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.