Museu Ferroviário pode ganhar novo espaço

0
682

Proposta da vereadora Fabi Virgílio (PT) tem intenção de requalificar e reocupar local histórico

Em agosto de 2011, foi reaberto o Museu Ferroviário “Francisco Aureliano de Araújo”. Para isso foram feitos investimentos em reformas, realizadas pela Prefeitura, em parceria com a Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF), a Universidade de Araraquara (Uniara) e a Associação de Ferreomodelismo de Araraquara (AFA).
O espaço ocupa parte da antiga estação ferroviária, cuja instalação atual foi inaugurada na década de 1910, pela proprietária original, a Companhia Paulista de Estradas de Ferro, que teve sua linha de trem inaugurada em 1885, pela Companhia Rio Clarense e absorvida, posteriormente, pela Paulista.
“É um local de forte apelo nostálgico e histórico do município, que tem um grande valor arquitetônico, histórico e, sobretudo, afetivo para nossa cidade”, entende a vereadora Fabi Virgílio (PT), como descreve na Indicação nº 3.139/2021, de 26 de julho, na qual sugere ao Executivo a realização de estudo para avaliar a possibilidade da requalificação e reocupação do espaço do café, no Museu. (Setor Imprensa – e-mail: [email protected])

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.