Museu de Reminiscências Esportivas tem último dia da ação “Inverno Solidário”

0
290
Organizadores comemoram resultado da arrecadação que se encerra nesta sexta-feira (8)

Esta sexta-feira (8) é o último dia da a campanha “Inverno Solidário”, promovida pelo Museu de Reminiscências Esportivas “Paschoal Gonçalves da Rocha” com o propósito de arrecadar agasalhos, cobertores e roupas para pessoas em situação de vulnerabilidade social de Araraquara. As doações podem ser feitas no próprio museu ou no Portão 4 do Complexo Aquático da Fonte Luminosa. Já a entrega será realizada neste domingo, 10 de julho.

Rodrigo Coutinho Sossolote, o Soró, que é monitor do Museu de Reminiscências, comemora o resultado da ação. “Prorrogamos a ação em algumas semanas e arrecadamos dez sacos de roupas, o que resulta em aproximadamente 30 quilos de roupas”, comentou.

As doações podem ser feitas no próprio Museu de Reminiscências Esportivas, que fica embaixo da arquibancada das piscinas do Complexo Aquático da Fonte Luminosa, de segunda a sábado, das 7h às 11h, ou no próprio Portão 4 (acesso às piscinas), de segunda a sábado, das 8h às 18h.

Visita de crianças

Neste mês de julho, o Museu de Reminiscências Esportivas receberá, aos sábados, a visita de crianças das escolas e escolinhas de esportes de Araraquara e região. A primeira turma, que visitará o espaço neste sábado (9) é composta por alunos da escolinha Center Soccer.

Museu de Reminiscências Esportivas

Inaugurado em 25 de agosto de 2015, o museu é formado pelo acervo do historiador e torcedor símbolo da Ferroviária, Paschoal Gonçalves da Rocha, com mais de 10 mil fotos, entre elas do time da Ferroviária, do esporte amador e de clubes amadores de Araraquara e da Seleção Brasileira de Futebol. Entre os itens em exposição no local estão camisas, fotos e troféus.

Falecido em 19 de novembro de 2014, Paschoal não chegou a ver a Ferroviária retornar para o Paulistão em 2015 e também não viu seu museu ser inaugurado sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Esportes e da Prefeitura de Araraquara. A programação do espaço conta com apoio cultural mensal do Clube Araraquarense e Garrido Assessoria Contábil, que ajudam na manutenção do museu, e do grupo Filhos do Paschoal.

O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 7h às 11h e o agendamento de visitas pode ser realizado pelo celular/Whatsapp (16) 99701-6489 ou pelo e-mail filhosdopaschoal@filhosdopaschoal.com.br e deve ser apresentado comprovante do esquema vacinal completo. A visita segue todos os protocolos de combate à Covid 19, com álcool em gel, uso de máscaras e distanciamento social. Neste mês de julho, o local conta com o programa “Jantar com o Paschoal”, que é realizado às segundas, quartas e sextas-feiras, das 18h às 22h, com um bate-papo com personalidades ligadas ao esporte da cidade.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.