Museu de Reminiscências Esportivas tem horário especial

0
434
Horário de atendimento, até o dia 4 de fevereiro, é das 18h às 22h e as visitas são feitas por agendamento
O Museu de Reminiscências Esportivas “Paschoal Gonçalves da Rocha” está com um horário especial em razão das férias escolares. O atendimento é realizado por agendamento e os horários de visita são das 18h às 22h, de segunda a sexta-feira. O espaço fica atrás das arquibancadas do Complexo Aquático do Estádio da Fonte Luminosa, por isso a entrada é pelos portões das piscinas.
O agendamento pode ser realizado pelo celular/Whatsapp (16) 99701-9489 ou pelo e-mail [email protected] e deve ser apresentado comprovante do esquema vacinal completo. A visita segue todos os protocolos de combate à Covid 19, com álcool em gel, uso de máscaras e distanciamento social.
Inaugurado em 25 de agosto de 2015, o museu é formado pelo acervo do historiador e torcedor símbolo da Ferroviária, Paschoal Gonçalves da Rocha, com mais de 10 mil fotos, entre elas do time da Ferroviária, do esporte amador e de clubes amadores de Araraquara e da Seleção Brasileira de Futebol. Entre os itens em exposição no local estão camisas, fotos e troféus.
Falecido em 19 de novembro de 2014, Paschoal não chegou a ver a Ferroviária retornar para o Paulistão em 2015 e também não viu seu museu ser inaugurado sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Esportes e da Prefeitura de Araraquara. A programação do espaço conta com apoio cultural mensal do Clube Araraquarense, Garrido Assessoria Contábil e do poeta afeano Antônio Carneiro Bellier, que ajuda na manutenção do museu, e do grupo Filhos do Paschoal.
(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.