Museu de Reminiscências Esportivas promove Páscoa Solidária

0
370
Campanha visa arrecadar caixas de bombom para crianças de famílias em situação de vulnerabilidade


O Museu de Reminiscências Esportivas Paschoal Gonçalves da Rocha promove mais uma edição da “Páscoa Solidária”, campanha que visa arrecadar caixas de bombom de qualquer marca para serem distribuídas a crianças de famílias em situação de vulnerabilidade de Araraquara. O período de arrecadação teve início em 2 de março e vai até o dia 14 de abril, com a entrega marcada para o dia 16 de abril. Os pontos de arrecadação são o próprio Museu de Reminiscências e a Universidade de Araraquara – Uniara.

O idealizador da ação é Rodrigo Coutinho Sossolote, o Soró, que é monitor do museu, que espera uma colaboração maior do que a edição anterior. “Em 2020 arrecadamos 100 caixas de bombons, no ano passado não conseguimos realizar a campanha por conta da pandemia e a meta para este ano é de 200 caixas. Faça uma criança feliz nesta Páscoa. A vida e a solidariedade agradecem”, disse.

Inaugurado em 25 de agosto de 2015, o museu é formado pelo acervo do historiador e torcedor símbolo da Ferroviária, Paschoal Gonçalves da Rocha, com mais de 10 mil fotos, entre elas do time da Ferroviária, do esporte amador e de clubes amadores de Araraquara e da Seleção Brasileira de Futebol. Entre os itens em exposição no local estão camisas, fotos e troféus.

Falecido em 19 de novembro de 2014, Paschoal não chegou a ver a Ferroviária retornar para o Paulistão em 2015 e também não viu seu museu ser inaugurado sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Esportes e da Prefeitura de Araraquara. A programação do espaço conta com apoio cultural mensal do Clube Araraquarense, Garrido Assessoria Contábil e do poeta afeano Antônio Carneiro Bellier, que ajuda na manutenção do museu, e do grupo Filhos do Paschoal.

O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e o agendamento de visitas pode ser realizado pelo celular/Whatsapp (16) 99701-6489 ou pelo e-mail filhosdopaschoal@filhosdopaschoal.com.br e deve ser apresentado comprovante do esquema vacinal completo. A visita segue todos os protocolos de combate à Covid 19, com álcool em gel, uso de máscaras e distanciamento social.

(SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ARARAQUARA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.