Teve início nessa quinta-feira (27), a primeira oficina de um ciclo de quatro que estão sendo promovidas pelo Centro de Referência da Mulher, da Prefeitura de Araraquara, junto a 25 moradoras dos bairros Adalberto Roxo, Indaiá e Selmi Dei I, II e III.
Durante os encontros, serão discutidas as relações entre homens e mulheres na sociedade. O tema engloba vários sub-ítens como o resgate da auto-estima d a violência doméstica.
Através de poesias, debates e outras atividades, o objetivo é fazer com que elas se conheçam e, posteriormente, expressarem suas angústias, preocupações e objetivos.
O projeto conta também com a colaboração de professores que lecionam no grupo do MOVA ( Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos) da Secretaria da Educação.
De acordo com a gerente do Centro de Referência da Mulher, Maria Gorete dos Santos Neta, estabeleceu-se uma relação de confiança entre as alunas e algumas educadoras que as mulheres as procuram para falar sobre seus problemas.
“A partir daí elas foram convidadas a participar das atividades das oficinas, coordenadas por uma professora, socióloga , uma estagiária de Psicologia, entre outras profissionais", explica.
O projeto das oficinas teve início há um ano nos Assentamentos Bela Vista e Monte Alegre, abrangendo um total de 70 mulheres.
As interessadas em participar das oficinas ou receber algum tipo de orientação, devem entrar em contato com a Centro de Referência da Mulher, pelo telefone 235-8884, ou pessoalmente, de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas. O endereço é Rua São Bento, 1728.