Mulheres: queiram o que é melhor para vocês!

0
566

Rodrigo Ferrarese (*)

Compartilho a história de uma paciente que me deixou muito triste, para quem sabe inspirar outras mulheres a não se pautarem pelas palavras dos companheiros.
Um dia, atendi uma paciente cuja história me abalou profundamente. Não foi a primeira, e infelizmente não será a última vez, mas a cada dia que passa, sinto a necessidade de dizer algo a vocês, mulheres para que compreendam o significado deste texto.
Essa paciente ouviu de seu parceiro uma crítica sobre seu corpo, feita há anos. Foi algo baixo, sujo, que mexeu profundamente com sua autoimagem. E, embora tenha pedido o divórcio após o ocorrido, ela acreditou nele e carregou aquela frase como uma verdade. Criou um mundo em que se martirizava e se culpava por ter aquele problema apontado pelo ex. Nunca mais teve outro parceiro.
Dez anos se passaram — DEZ ANOS — e ela teve coragem de pedir ajuda e conversar com um médico para lhe operar e retirar de vez aquele mal. Procurou-me já questionando sobre o valor da cirurgia para resolvê-lo (não havia nenhuma outra queixa). Teve vergonha em deixar que eu a examinasse e qual foi minha surpresa quando constatei que seu corpo estava… normal!
Ela contestou. Não acreditou no que eu lhe dissera. Já tinha enraizado aquele “defeito” em sua mente e não me ouviu ao dizer que nada havia de diferente ali, nada diferente de outras mulheres. Pedi que me mostrasse onde estava o que a incomodava, que me apontasse com o dedo. Ela não conseguia identificar o local do problema, mas estava certa de tê-lo, porque o ex-marido lhe contara.
Ela não tinha nada. Pedi para que me contasse como foi o ocorrido e percebemos que o marido se utilizou de uma mentira para chantageá-la. Fato: ela não tinha nada. Foram anos de escravidão em uma chantagem emocional.
Chorou de alegria quando entendeu que sempre estivera completamente sã. Rindo, comentou que até já tinha pedido dinheiro para os filhos para ser operada!
Não contarei qual o problema dela, mas exemplifico: mulheres, não deixem que o parceiro as pressione a ter relação sexual (de qualquer tipo). E quando o sexo for espontâneo, usem camisinha. Eles usam o amor como argumento para uma eventual não proteção, mas lembrem-se que quem ama, cuida.

Seu corpo, suas regras
Não deixem de usar aquela roupa, acessório, maquiagem, penteado ou sapatos por objeção dele.
Mulheres, não deixem que falem mal do seu corpo, do seu peso, da sua altura. Não deixem que lhes agridam com frases sobre qualquer parte dele: culote, bunda, peito ou cabelos.
Cada mulher tem uma vagina diferente. A sua vagina pode ser rosa, castanha, escura, peluda, desproporcional, enrugada, fechada, larga… Só você tem o direito de não gostar dela. E se isso acontecer, procure ajuda.
Não se deixem intimidar quando questionarem sobre quando virá namoro, casamento, filho.
Sei que as mulheres muitas vezes são guiadas pela emoção, mas não é razão que eu peço. O que peço é que se guiem pelo amor – o amor-próprio!
Aceitem apenas críticas construtivas e elogios. Comentários desnecessários atrapalham anos da sua vida, jogue-os fora. Peguem os comentários feitos sobre vocês e passem por um filtro para entender o quão verdadeiro é aquilo. Se ainda assim, achar que o problema é mesmo em você, ouça uma segunda opinião. E peça opiniões de outras mulheres. Não se prendam a valores que não são seus.

(*) É é formado pela Universidade São Francisco, em Bragança Paulista. Fez residência médica em São Paulo, em ginecologia e obstetrícia no Hospital do Servidor Público Estadual. Atua em cirurgias ginecológicas, cirurgias vaginais, uroginecologia, videocirurgias, cistos, endometriose, histeroscopias, pólipos, miomas, doenças do trato genital inferior (HPV), estética genital (laser, radiofrequência, peeling, ninfoplastia), uroginecologia (bexiga caída, prolapso genital, incontinência urinaria) e hormonal (implantes hormonais, chip de beleza, menstruação, pílulas, DIU…). Mais informações podem ser obtidas pelo perfil @dr.rodrigoferrarese ou pelo site https://drrodrigoferrarese.com.br/ (Lara Comunicação – [email protected])

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.