Mudança: Avenida do Jardim Maria Luíza ganhará modernização e mais segurança

0
382

Vereador Aluisio Boi mostrou ao responsável pelo setor de trânsito a necessidade de mudanças solicitadas pelos moradores

Com o crescimento da cidade, modificações estruturais devem ser realizadas, para equacionar as novas situações que se apresentam. Esse é o caso do aumento de tráfego em vias importantes dos bairros, o que gera insegurança. Na tarde desta quarta-feira (7), o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluisio Boi (MDB), foi ver de perto e conversar com a população, sobre reivindicações dos moradores do Jardim Maria Luíza.
“Eu convidei o Nilson Carneiro, coordenador de Mobilidade Urbana, e fomos juntos até o bairro para conversar com os moradores e verificar a real necessidade de intervenção”, afirmou Boi, que presenciou alguns motoristas em velocidade excessiva e outros fazendo conversões em locais proibidos.
Carlos Eduardo Pitanga, morador do Jardim Maria Luíza, pediu a instalação de um redutor de velocidade (lombada), nas proximidades do número 731, da Avenida Orlando Schitini. “Agora temos alguns condomínios nessa região e o movimento de veículos cresceu bastantes. A lombada iria solucionar o problema. Que eu me lembre, dois atropelamentos foram registrados e a tendência é só aumentar”, disse Pitanga.
No período de aulas, muitas crianças passam pelo local e vivem situações de perigo constante, segundo Fábio Ferreira Bonfim, proprietário de um estabelecimento comercial nas imediações. O especialista em trânsito constatou que a via precisa mesmo de modificações. “Vamos estudar quais as providências a serem tomadas. A princípio, vamos colocar a lombada, que vimos, é mesmo necessária. Vamos também remodelar o cruzamento, com pintura de faixas, reforço a sinalização e instalação de tachões para inibir conversões proibidas. Com isso, teremos uma diminuição na velocidade e, consequentemente, mais segurança. Vamos programar para fazer o serviço ainda esse mês.”
Boi destacou a importância da participação popular nos destinos da cidade. (Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.