Moviecom Jaraguá tem “Cinema Inclusivo” neste domingo (15)

0
464

Moviecom oferece sessão adaptada para pessoas com deficiência (física, intelectual, autismo – entre outras); “Trolls 3” é atração deste mês

A sala Moviecom no Shopping Jaraguá, dentro do programa de acessibilidade Moviecom Todos, realiza neste domingo (15) mais uma sessão do “Cinema Inclusivo”, agora com exibição de “Trolls 3 – Juntos Novamente”. A exibição às 11 horas oferece uma sessão de cinema adaptada às pessoas com transtorno do espectro autista, síndrome de Down ou outras síndromes que acarretem hipersensibilidade sensorial em geral.

Depois de dois filmes de amizade verdadeira e paquera implacável, Poppy e Tronco agora são oficialmente, finalmente, um casal! À medida que se aproximam, Poppy descobre que Tronco tem um passado secreto: ela descobre que o amigo e seus quatro irmãos já fizeram parte do fenômeno BroZone, a boyband favorita dela.

Todavia, quando um de seus irmãos, Floyd, é sequestrado por dois vilões nefastos, Tronco e Poppy embarcam em uma jornada angustiante e emocional para reunir os outros irmãos e resgatar Floyd de um destino ainda pior do que a obscuridade da cultura pop.

Eles embarcam mais uma vez em uma aventura onde diversão, desafios e muitos novos e loucos amigos os acompanharão em uma incrível jornada.

O Cinema Inclusivo é uma ferramenta que valoriza a diversidade e promove a inclusão, especialmente para indivíduos com dificuldades sensoriais, como pessoas autistas. Ao criar ambientes acolhedores e adaptados, o Cinema Inclusivo permite que pessoas com transtorno do espectro autista desfrutem dos filmes sem serem sobrecarregadas por estímulos sensoriais excessivos.

Entre as necessidades para a sessão adaptada estão: não devem ser exibidos trailers e publicidades comerciais, as luzes do ambiente estarem levemente acesas e o volume de som estar adequadamente reduzido. A sessão deve ser realizada com 50% da capacidade e, preferencialmente, na menor sala. Também, durante a exibição do filme, não deve haver vedação à livre circulação pelo interior da sala, bem como à entrada e saída. Ainda, a entrada nas salas de cinema deve ser liberada, preferencialmente, sem a necessidade de fila para aguardar o horário de início – entre outras.

É solicitado que seja apresentada a CIPTEA (Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista) ou laudo que comprove a deficiência – é de extrema importância, especialmente nos casos de deficiências invisíveis.

Vale ressaltar que os valores do Cinema Inclusivo na sala Moviecom é de meia-entrada para a pessoa com deficiência e seu acompanhante. O Shopping Jaraguá fica na Av. Alberto Benassi, 2270, no Jardim dos Manacás.

SERVIÇO:

“Cinema Inclusivo” apresenta: “Trolls 3 – Juntos Novamente” – Moviecom. Todos

Local: Moviecom (no Shopping Jaraguá – Av. Alberto Benassi, 2270 – Jardim dos Manacás)

Data: domingo (15 de outubro)

Horário: 11 horas

Valores: pessoa com deficiência e acompanhante pagam meia-entrada

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.