Motolâncias agilizariam atendimento prestado pelo Samu 

0
305

Ideia da utilização de motocicletas é defendida pelo vereador João Clemente (PSDB)

Na Indicação nº 3.397/2022, enviada à Prefeitura no dia 5 de julho, o vereador João Clemente (PSDB) solicita a disponibilização de duas motolâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Araraquara. A modalidade consiste em agilizar o primeiro atendimento realizado, por meio de motocicletas.

Na prática, os funcionários do Samu utilizariam motocicletas para se locomover até o local da urgência ou emergência, realizando, desta forma, um atendimento com resposta mais rápida. “As motolâncias podem chegar mais rápido aos locais de ocorrências atendidas pelo Samu, realizando a estabilização de pacientes e os primeiros socorros. Quanto mais bem equipado o Samu, mais qualidade e excelência no serviço público prestado, por estes anjos da guarda, à população”, afirma o parlamentar.

Clemente ressalta que as motocicletas não substituiriam as ambulâncias. Pelo contrário, seriam utilizadas para dar o primeiro suporte, diminuindo não só o tempo até o local do chamado, mas o risco de complicações dos pacientes. “Em diversas partes do mundo, estudos mostram a redução da mortalidade em decorrência do atendimento pré-hospitalar com menor tempo-resposta. Nesta condição, menores são as sequelas, menores as complicações, menor o tempo de internação e menor o custo total do tratamento. Também costumam ser menores o tempo de reabilitação e o custo desta etapa”, explica o vereador.

(Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.