Os vereadores de Gavião Peixoto aprovaram emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias que prevê a desapropriacao de imóvel para a construção de moradia popular.
A aprovação é o primeiro passo para a construção, mas, certamente, dependerá de vontade política do prefeito Gregório Gulla e da pressão popular sobre as autoridades locais.
Segundo Betinho, autor da proposta, o único representante contrário à emenda foi Ronivaldo, que “em sua justificativa mostrou desconhecer a questão habitacional no município”.
Roni teria declarado que “casas da CDHU podem trazer conseqüências negativas para o município, porque as pessoas que adquirem essas residências não são qualificadas e dificilmente encontrarão emprego no Pólo Aeronáutico ou em empresas que se instalarem na cidade”.
Betinho considera que Roni discriminou o trabalhador humilde e afirma que as moradias oferecidas pela CDHU irão atender as famílias de baixa renda, girando prestações de R$ 30,00 a R$ 70,00. “Sendo mão-de-obra qualificada ou não, todos têm direito à moradia”, frisou.