Moção repudia projeto de lei que prevê caça esportiva

0
382

Vereadora Thainara Faria (PT) expressou seu posicionamento contrário ao PL que regulamenta caça esportiva no Brasil

A vereadora Thainara Faria (PT) apresentou nesta terça-feira (14) Moção de Repúdio ao Projeto de Lei nº 5.544/2020, de autoria do deputado Nilson Stainsack (PP-SC), que regulamenta a caça esportiva no Brasil. A proposta prevê que poderá atuar como caçador esportivo qualquer pessoa com pelo menos 21 anos, que possua licença de caça e esteja registrado como Colecionador, Atirador e Caçador (CAC). Hoje, no Brasil, somente a caça ao javali é permitida, por ser classificado como uma espécie exótica e invasora.
Em sua nota, a parlamentar expressou sua completa contrariedade ao PL. “No momento em que passamos por uma crise social, econômica e humanitária, as instâncias políticas precisam fomentar o direito à vida e não abrir espaços à perversidade”, afirma Thainara.
A vereadora também ressaltou o risco apresentado pelo projeto de lei aos animais que já estão ameaçados de extinção no Brasil. “Tal matéria é um ato grotesco contra a fauna brasileira, autorizando a caça por pura diversão, exaltando o prazer de matar.” Com informações da assessoria de gabinete da vereadora Thainara Faria (PT) (Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.