Moção de Repúdio sobre a omissão do Governo do Estado de São Paulo sobre a grave crise salarial dos policiais

0
670

Texto: Lineu Carlos de Assis

Na Sessão do dia 07/12, foi aprovada a Moção de Repúdio acerca da omissão do Governo do Estado de São Paulo perante a grave crise salarial pela que passam os policiais paulistas.
A atual crise salarial é histórica, já que as remunerações das carreiras policiais paulistas (policiais militares, policiais civis, policiais científicos e policiais penais) estão entre as piores do Brasil, sendo que alguns cargos, graduações e postos estão na última posição no comparativo com funções similares das demais unidades federativas do país.
Não há a devida reposição inflacionária aos salários dos policiais desde 2014, havendo 2 pequenos reajustes de 4% (2018) e 5% (2020) que não suficientes (nem de longe) à necessária recomposição salarial perante uma inflação acumulada, superior a 50%. A situação é extremamente degradante, visto que os policiais paulistas têm se dedicado tanto para a diminuição dos índices criminais, enfrentado facções criminosas fortemente armadas, trabalhado em condições insalubres, socorrendo, resgatando e salvando vidas, solucionando crimes e controlando criminosos, tudo em defesa da sociedade e da manutenção da paz social.
Durante as eleições de 2018, o atual governador apresentou falsas promessas de fazer a rápida recomposição salarial (a partir de 2019), e elevar os salários dos policiais paulistas ao nível do 2º melhor salário do país (à época, o 1º era de Brasília/DF). E ao longo dos anos no exercício do seu mandato, reiterou inúmeras vezes esse “compromisso público” firmado no plano de governo, porém, quase findando seu “governo”, a promessa não foi cumprida.
A Moção, que foi subscrita por outros 12 vereadores da casa e aprovada na última sessão ordinária, objetiva registrar a nossa manifestação de repúdio à omissão, descaso e desrespeito, pelo tratamento indigno dado pelo Governo do Estado de São Paulo contra todos os policiais paulistas e será encaminhada por ofício à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, para que sejam adotadas as providências legais cabíveis por aquela digna Casa de Leis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.