"Vivamos o Amor… A verdadeira religião é aquela que vive o Amor".
No salão de festas do belíssimo condomínio Miami, dia 07/02, Kika Clerice Lauar recepcionou, em nome da síndica Lisandra Donato, um número superior a 35 pessoas, para a 25ª edição de nossa já conhecida Missa em Condomínio. Mais uma vez, a celebração ficou a cargo do Pe. Edson Godoy da Ig. Nossa Senhora das Graças.
E assim ele se manifestou: A Missa em Condomínio e a Missa em Casas são manifestações iguais àquelas que ocorriam nos primeiros tempos. Naquela época, ainda não havia templos e, por esse motivo, as pessoas que acreditavam na palavra reuniam-se em comunidades, ao redor de uma mesa, e ali faziam suas orações em grupo. Como ocorre hoje, uma vez por mês, ao redor da mesa (altar), nos condomínios e nas casas. É uma forma de levar a palavra de DEUS mais próxima às comunidades.
E continuou, chamando a atenção para o Evangelho do dia: "sem hipocrisia, sejamos misericordiosos". O Evangelho mostra como os fariseus e alguns mestres das leis seguiam Jesus, prestando atenção a suas pregações e observando, para ver se ele cometia alguma "gafe", para assim contestá-lo. Em uma das vezes, repararam que os discípulos de Jesus comiam sem lavar as mãos e ficaram escandalizados. Questionaram Jesus por este fato. E como já dito em nossa Missa em Condomínio anterior (Diácono Ulisses): "Jesus lhes deu mais uma resposta indigesta". Ele os chama de hipócritas, pois honravam a DEUS apenas com as palavras e não com o coração. Aqueles fariseus praticavam o amor a DEUS da forma mais cômoda. Criavam suas próprias leis, abandonando os mandamentos de DEUS. Alias… como, infelizmente, podemos observar nos dia de hoje.
Concluindo: Sejamos cristãos autênticos e verdadeiros. Tenhamos um coração limpo e humilde. Não devemos usar a lei e a religião para julgar, oprimir e dominar os outros e, sim, para sermos solidários e piedosos. E, desta maneira, trazer para o nosso convívio os pobres e oprimidos. "Vivamos o Amor… A verdadeira religião é aquela que vive o Amor".
Pe. Edson, ao final da missa, fez uma observação bastante interessante: "As pessoas deste condomínio me parecem ser de caminhada, de vida de oração." E comentou a forma alegre e participativa como se comportam no envolvimento com a missa. Fazem-no de forma espontânea, respondem com força… a força que é dada aos seguidores da palavra de DEUS. Ficou feliz em ver o número de crianças e jovens que estavam participando da celebração.
Contamos, nesta celebração, com a presença dos Ministros da Eucaristia, Angelina e Marcelo Figueiredo e dos músicos Eliana e Marcelo Rodrigues, todos da Ig. Nsª. das Graças.
Nosso próximo encontro, em março, será no Ed. Toulousse. Natividade de Freitas Borin e Sueli Barbieri Ianelli nos aguardarão. A data já está definida pelo Pe. Marcelo (São Bento), 06/03/12. Mais detalhes serão informados a tempo.
Desejando que seja realizada uma missa em seu Condomínio, faça contato com Carlos e/ou Terezinha Bellote Chaman 16 – 3331-3707 – 9782-6116 – celp@terra.com.br
Obs.: TEMOS AINDA, EM 2012, QUATRO MESES VAGOS PARA CELEBRAÇÃO. SE O SEU CONDOMÍNIO SE INTERESSAR, RESERVE A SUA DATA.