Missa em Condomínio 139ª edição

Texto: Prof.ª Dr.ª Terezinha de Jesus Bellote Chaman (*)

Alcançados pelo amor de DEUS, reunimo-nos para celebrar a 139ª edição da nossa Missa em Condomínio, no Ed. Millenium, onde fomos carinhosamente recebidos pelo síndico, Sr. Geraldo Patreze, e sua simpática esposa, Silvia. Lá estiveram presentes aproximadamente 30 pessoas, para louvar o Senhor.

Mês do Sagrado Coração de Jesus, dia 13 de junho, consagrado a Santo Antônio de Pádua.
Meditemos: o Senhor alertou-nos, em João 16:33: “[…] no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo”. O Senhor não nos prometeu que viveríamos livres das adversidades, das tribulações, dos obstáculos, das doenças e da morte… Mas, deu-nos um coração de carne, que sabe AMAR, que sabe DOAR, que sabe SERVIR. Um coração que sabe AMAR, não apenas em palavras, mas em obras e em verdade. Enfim, deu-nos um coração conhecedor de que para o cristão, o determinante é AMAR. Então entendemos melhor o porquê das tribulações terrenas: sem dúvida para que, nas adversidades de nossa caminhada, materializemos o AMOR/serviço, o AMOR/doação.

Desta forma, a modernidade líquida, tão bem contemplada pelo filósofo Bauman, não poderá nos surpreender num materialismo oco, num individualismo egoístico, numa descartabilidade nada inocente.

Estão, livres desse egoísmo doentio, nos perguntamos: O Senhor é quem conduz nossa vida e nossa história? Somos cidadãos do céu ou da Terra? Internalizamos essa realidade? Se para o cristão o determinante é o AMOR, até onde estamos obrigados a AMAR? Até onde podemos ir, sem faltar ao AMOR?

Interessante nos questionarmos sempre e nos cobrarmos de que estamos aqui de passagem. Assim sendo, lancemos, na caminhada cotidiana, sementes que promovam o diálogo, o encontro, a paz.
E, essa Missa em Condomínio nos desvelou uma lição de fraternidade concreta, operosa, verdadeiramente materializada. O Senhor permitiu a vivência do AMOR pelas mãos do “anjo” Rafael Biazotti, sua esposa Carolina e todos os demais ali presentes. Fomos levados para onde o vento do Senhor nos guiou. Apagou-se o nosso querer… Reitero: fomos para onde o vento do Senhor nos levou: uma belíssima, embora dolorosa, manifestação de AMOR, das quase três dezenas de pessoas ali presentes, representando os condomínios Millenium, Mediterrâneo, Villa Lobos, Buona Vitta, Basílica de São Bento e Par. N. Sra. do Carmo.

A Cruz Missionária, portada pelo casal Evelyn e Marcelo (Buona Vitta), permanecerá, percorrendo os aptos. do Millenium, durante todo o mês de junho, espalhando bênçãos e paz aos que a receberem.

A belíssima homilia do Reverendíssimo Pároco-Reitor, Rodolfo Faria, levou-nos a meditar sobre a vida e a obra de Santo Antônio e a entendermos com mais profundidade a proposta de Jesus: Ele nos pede mais que o cumprimento da Lei, mais do que mantermo-nos dentro dos limites do permitido. Para o cristão, o determinante é o AMOR.

As Missas em Condomínio são um “locus privilegiado” para avançar nesse projeto de fraternidade. E a Cruz Missionária, extensão da visita de Jesus Eucaristia aos edifícios/condomínios, é a materialização do encontro com a luz, com a esperança, com a força do Ressuscitado, do DEUS-Amor.
Nossa próxima celebração de Missa em Condomínio no Ed. Faveral, Rua Henrique Lupo, 719. A Sra. Jacira Augusta aguarda moradores de outros condomínios/edifícios. Esperamos encontrar a comunidade reunida, à espera de Jesus Eucaristia. Aguardamos a sua presença e de sua família. Até lá…

Desejando que se realize missa em seu condomínio/edifício faça contato com Carlos e/ou Terezinha Bellote Chaman – 16 – 9.9782-6116 – celp@terra.com.br Até lá e fiquem com DEUS.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em virada impressionante, Sesi Araraquara é bicampeão da LBF

O que é TOC e como identificar seus sintomas?

Câmara aprova área para instalação de empresa e outros projetos

Projeto de novos abrigos de ônibus selecionado em concurso começa a ser implantado

Reunião marca apresentação do projeto da nova sede do Bem-estar Animal

CATEGORIAS