Missa em Condomínio 120ª edição

0
311

Texto: Prof.ª Dr.ª Terezinha de Jesus Bellote Chaman

Dando voz ao Pe. Joãozinho (Canção Nova), “não devemos no iludir com centenas de ‘curtidas’ e milhões de amigos virtuais; o que vale mesmo é a amizade pessoal! Mais do que uma amizade de multidão, é preciso, na solidão, escolher os seus melhores amigos”.

E estamos voltando, com muita alegria, às celebrações das Missas em Condomínio. É um prazer rever pessoas e, mais ainda, é ter a Eucaristia e a Palavra sendo celebradas, no íntimo de nossas casas. Sim, porque um condomínio é uma reunião de “casas”. A graça e a unção, celebradas, em um lugar comum, alcançam todos os espaços e seus moradores.

Aos 21 de junho, celebrou-se mais uma edição (120.ª) de nossa Missa em Condomínio. Foi a quarta celebração no Ed. Millenium: um salão de festas acolhedor e bastante agradável. Coube ao síndico, Geraldo Patreze, e à organizadora, Andrea Sadalla, recepcionarem as mais de 40 pessoas que lá se fizeram presentes.

Na ocasião, tivemos como celebrante o nosso Vigário Episcopal, Pe. Cristian Cappelatto, pároco da Igreja N. Sra. do Carmo. Em sua homilia, assim se manifestou: “A palavra de hoje nos fala da necessidade de vivermos na Fé. E, se nos decidimos caminhar dentro de nossa Igreja, temos a obrigação de levar essa Fé a sério. Não podemos jogar pérolas aos porcos, não podemos ter fé de qualquer jeito.

Jesus nos pede, a cada dia, a cada minuto, enfim, a cada momento, para seguirmos, com determinação e Fé, as Suas Palavras: tudo o que desejamos para nós, devemos fazer para os outros, mesmo que se trate de algum desafeto; também não se deve pagar o mal com o mal. Nós católicos, somos convidados a praticar, com força, as obras do Senhor. Vejam como isso é verdade: todos que aqui estão, no salão deste condomínio, não foram obrigados, mas convidados e aceitaram o convite. E notem outro fato interessante: aos domingos, normalmente, muitos de vocês vão à casa de DEUS e hoje Ele veio até a casa de vocês, na Eucaristia. Isso prova que, neste condomínio, hoje, estamos tendo a oportunidade de nos encontrarmos com Cristo.

Somos católicos e, mesmo assim, passamos por problemas… quem não os têm? Mas, se temos DEUS em nossos corações, passaremos pelas dificuldades com muito mais suavidade. A porta da salvação é bastante estreita, mas é o caminho que nos leva à santidade. As portas mais largas (e elas são muitas) nos afastam de DEUS”.

[…] nas dificuldades, Jesus não está apenas ao nosso lado dizendo: – Vá, siga o seu caminho! Não, ele diz: – Vamos, Eu caminho junto com você”. (Pe. Cristian Capelatto).

Não podemos deixar de agradecer ao casal de músicos, João Henrique Barbosa e sua esposa Rosângela, que nos alegrou com belíssimos cânticos. Esperamos tê-los em outras oportunidades. Obrigada querida Creusa. Nas palavras do Pe. Cristian, “a mulher da mala”, pois cabe a ela zelar por todos os objetos litúrgicos da celebração.

Dia 13 de julho, celebraremos a 121ª edição da Missa em Condomínio – no Ed. Maison Toulosse (Av. Mauá, 780). Aguardamos a sua presença e de sua família. Até lá…

Desejando que se realize uma Missa em seu Condomínio, faça contato com Carlos e/ou Terezinha Bellote Chaman – 16 – 3336-5548 – 9.9782-6116 – [email protected] Até lá e fiquem com DEUS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.