“O prefeito Edinho Silva merece admiração, respeito e a enorme gratidão pelo que está fazendo pela gloriosa ferrinha” (presidente Mário Joel Malara)
A Ferroviária vive uma contagem regressiva, na explosão do terrível fantasma que, ao longo do tempo, asfixia os cofres da associação e motiva a formatação de plantel pobre, para não usar outro adjetivo. Sempre comparando, é lógico, aos jogadores que deram tantas alegrias, tornando a cidade conhecida e admirada.
Na caminhada para abrir as portas da solução, a fim de eliminar problemas financeiros, nesse momento que exige providências imediatas, os vereadores (a totalidade dos representantes do povo) vão dizer sim e os conselheiros afeanos vão aprovar, sem as intermináveis discussões.
É a hora de resolver, sem buscar pêlo em ovo. Como disse o secretário de turismo, Manoel de Araújo Sobrinho, é hora de decidir com determinação.
Leilão
Segundo anúncio do prefeito Edinho, outro leilão de bens de diretores da Ferroviária (avalistas de títulos grenás) está marcado para o dia 23 de setembro no Fórum “Juiz Macedo Couto”, de nossa Comarca.
O patrimônio passando para o município não comportará situação semelhante. Ninguém terá que colocar seus bens para conseguir crédito junto à rede bancária.
A área será do município que, licitando apenas a parte de baixo (onde estão os campos de treinamento e quadras e grande extensão sem nenhum obra) conseguirá o montante necessário para fazer frente à dívida de 3 ou 4 milhões.
No processo licitatório o prefeito Edinho entende que conseguirá dinheiro imediato para negociar as dívidas. E, assim, poderemos ganhar mais porque ninguém vai dizer não à oferta de dinheiro vivo para se adequar às leis que determinam pagamento através de precatórios.
Área Total
O terreno onde estão os equipamentos esportivos, piscinas e demais obras de sustentação da Ferroviária estaríam a salvo por um instrumento de compra e venda.
Nosso editorial, à página 2, enfoca a situação jurídica dessa transação e o seu significado para os moradores desta cidade.
Ferrô SA
Com a tinta que apaga o passado de infelicidade econômica, algumas empresas se colocam como parceiras.
“É o caso da Unimed que deseja colar seu nome ao projeto vencedor, como se referiu o presidente Hilton Negrini Toloi”, anunciou o prefeito Edinho fazendo questão de veicular vontade idêntica da Inepar.
Síntese
O Secretário para Assuntos Jurídicos, Wagner Corrêa, lembra que “quem deixa de registrar não é dono. Por isso estamos prestes a resolver a questão de vez”.
A dação de pagamento envolve o terreno todo.
Projeto
A Unimed, com nova ótica para fixar a sua imagem, pretende colocar seu nome ao projeto vencedor que se descortina com a nova Ferroviária. O grená é o verde têm cores de sucesso e a região vai aplaudir.
Edital
Para tratar do assunto e encaminhar dentro dos estatutos, Malara começa a publicar edital contendo o ítem único na ordem do dia.
Paralelamente, Bruninho procura área de terra para construir dependências que vão alavancar atletas e associados, especialmente atendendo aos portadores de títulos patrimoniais.
No final, certamente, tudo isso será facilmente equacionado porque, acima de tudo, está a Associação Ferroviária de Esportes. É o clima respirado pela cidade. (geraldo polezze)