Missa da Unidade reúne fiéis católicos de toda a região no Gigantão

0
329
Foto: Camila Ayres - Dom Luiz Carlos Dias, bispo diocesano, celebra Missa da Unidade no Gigantão, no domingo.
Prefeito Edinho esteve presente na celebração realizada na manhã de domingo (24) pela Diocese de São Carlos, reunindo 129 paróquias de 29 municípios
O Ginásio de Esportes Castelo Branco, o Gigantão, recebeu na manhã de domingo (24) a Missa da Unidade, realizada pela Diocese de São Carlos e celebrada pelo bispo diocesano, Dom Luiz Carlos Dias, e pelo bispo auxiliar, Dom Eduardo Malaspina. O prefeito Edinho e secretários municipais estiveram presentes.


A missa reuniu católicos de toda a região: 129 paróquias de 29 cidades e 13 distritos que compõem a Diocese de São Carlos. Foi o primeiro encontro de fiéis, padres e religiosos após a pandemia e após a posse do novo bispo — em dezembro do ano passado, Dom Luiz Carlos sucedeu a Dom Paulo Cezar Costa, que assumiu a Arquidiocese de Brasília e recentemente foi nomeado cardeal pelo Papa Francisco.

Foi a primeira vez que a Missa da Unidade foi realizada na Diocese de São Carlos, e a intenção é que ela se repita todos os anos, cada vez em uma cidade diferente. O objetivo do evento foi expressar a unidade através da comunhão de todos em uma única celebração, a participação de cada fiel para um tempo novo e o envio para a missão de cada comunidade católica na retomada de seus trabalhos.

Em sua fala na abertura da missa, Edinho agradeceu à Diocese de São Carlos por escolher Araraquara para sediar a celebração. “É uma imensa alegria para Araraquara estar recebendo vocês aqui. Desde o início da pandemia, o nosso Gigantão não recebia tanta gente. Fico feliz em ver o ginásio repleto e muita gente também nos acompanhando pelos veículos de comunicação e pela internet. Aqui é a celebração da vida. Vivenciamos a maior tragédia humanitária da história brasileira. Não há nada semelhante à pandemia na história brasileira. Este ginásio repleto significa a vitória da vida sobre a morte”, declarou o prefeito.

“Parabéns ao bispo Dom Luiz pela iniciativa e a todos os padres que trabalharam na organização da celebração. Nós precisamos de unidade. Nunca o mundo precisou tanto de unidade. Estamos à beira da ‘terceira guerra mundial’, com um conflito que se inicia na Ucrânia sem nenhuma justificativa. E o mundo todo fica em sinal de alerta. Estamos vivendo um período de ódio, intolerância, estímulo à violência. Tudo isso é contraditório ao Evangelho de Jesus Cristo. A unidade é sinal de diálogo, de convergência, de amor”, complementou Edinho.

Também estiveram presentes na celebração o vereador João Clemente (PSDB); a secretária de Saúde, Eliana Honain; a secretária de Esportes e Lazer, Milena Pavanelli; o prefeito de Américo Brasiliense, Dirceu Pano (PSDB); além de outras autoridades de toda a região.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.