Método Supera

0
1675
Foto: Internet

Comportamentos e hábitos para melhorar sua capacidade de concentração:

Ler e estudar – Faça algumas perguntas para você mesmo sobre o que está lendo. Pense em como você faria um sumário para organizar o conteúdo. Este hábito ajuda seu cérebro a organizar as informações novas estabelecendo sua causa e efeito entre elas.

Distrações – Quanto mais difícil a tarefa, mais as distrações serão tentadoras. Desligue tudo ao seu redor.

Acabe com o ‘multitarefa’ – Resista a tentação de fazer mais de uma tarefa ao mesmo tempo. Foque em terminar a primeira tarefa para só então começar a próxima. Insistir no contrário pode gerar retrabalho.

Respire e medite – Faça exercícios de respiração cada vez que sentir que está perdendo o foco da atividade que tem em mãos.

Controle os pensamentos – Mantenha sua mente em ordem com pensamentos positivos e ordenados para o futuro. Embora este hábito possa parecer difícil no início, a ideia é que com a prática a produção de pensamentos positivos se torne padrão para a sua mente.

Exercite seu cérebro – Procure atividades que possam estimular conexões neurais, como a prática de ginástica para o cérebro. O termômetro aqui é simples: seja em casa ou mesmo praticando ginástica para o cérebro com o SUPERA, a partir do momento que você sente confortável com determinada atividade, está na hora de avançar!

Viaje – Explorar novas paisagens, fazer passeios diferentes, conhecer pessoas novas ou mesmo fazer novos amigos são excelentes exercícios para o cérebro. Como seres sociais as interações com pessoas estimulantes, divertidas e interessantes são extremamente importantes para o nosso cérebro e a nossa mente.

Faça pausas – Nosso tempo máximo de concentração em uma determinada tarefa é de 45 minutos, por isso precisamos de intervalos entre as aulas, por exemplo. Parar neste caso significa manter a produtividade elevada e não perder tempo. Na pausa vale navegar na internet, ler uma reportagem, um artigo, tomar um café, ou conversar com um colega.

“O estado de mente agitada pode impedir qualquer pessoa de conseguir organizar sua rotina ou desempenhar suas atividades cotidianas de forma eficiente. Aprender a controlar nosso impulso por fazer tudo as pressas, simultaneamente, e saber como não permitir que distrações no ambiente ou no mundo virtual nos tirem o foco, parece ser um dos maiores desafios dos tempos modernos. Por isso é tão importante estimular o cérebro da forma correta. Uma vez estimulado ele estará mais preparado para lidar com todos esses desafios”, concluiu Patrícia.

(Assessoria de Imprensa Supera – [email protected])

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.