Mestrado em Direito da Uniara promove aula magna com convidado internacional

0
143

Atividade online e aberta ao público será realizada no sábado, dia 26 de março, a partir das 9h, com transmissão pelo YouTube

O Programa de Mestrado Profissional em Direito e Gestão de Conflito – PMPD da Universidade de Araraquara – Uniara promove a aula magna “Ucrânia. E agora?”, online, no sábado, dia 26 de fevereiro, a partir das 9h, com transmissão pelo canal da instituição no YouTube – https://bit.ly/3L3pjMv. A atividade, aberta ao público, será ministrada pelo professor da Nova School of Law – Universidade Nova de Lisboa, Portugal, Armando Marques Guedes.

“É um professor catedrático da Universidade Nova de Lisboa, especialista em Rússia, um expert, e já falou sobre a dominação do país em outros territórios, e não somente na Ucrânia. E desde que começou essa guerra, está na mídia quase diariamente comentando. Em 2021, ele encerrou a Semana Jurídica do Curso de Direito e o I Congresso Internacional de Direito e Gestão de Conflitos da Uniara, e então, fizemos o convite para que falasse sobre Rússia e Ucrânia, abordando o que vem agora”, conta a pesquisadora do PMPD, Mariana Passos Beraldo, que atualmente estuda na Universidade Nova de Lisboa.

Ela aponta que será um evento importante para levar aos alunos e às comunidades jurídica e acadêmica, mais detalhes sobre o atual conflito. “Portugal, que é um dos países que está recebendo os refugiados, já está sentindo os reflexos. Hoje a Ucrânia já é a terceira comunidade migratória em Portugal. É preciso abrigá-los de forma adequada e, além disso, há as campanhas: estão saindo comboios daqui semanalmente, levando mantimentos e itens cirúrgicos e de primeiros socorros. Estamos vivendo isso, e o professor Armando, por ser um especialista em conflitos e em direito e sociedade, deve trazer uma visão muito verdadeira e estudada sobre o assunto. Com certeza será uma aula magna histórica para o Mestrado”, declara.

O coordenador do PMPD, Edmundo Alves de Oliveira, e o chefe do Departamento de Ciências Jurídicas e coordenador do curso de Direito da Uniara, Fernando Passos, se sentem “verdadeiramente lisonjeados por podermos contar novamente com a contribuição do professor Armando, que já havia participado da 50ª Semana Jurídica e o I Congresso Internacional de Direito e Gestão de Conflitos, em 2021”. “É uma honra termos essa aula magna internacional com ele”, finalizam.

Informações sobre o PMPD e a graduação de Direito da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88. (Assessoria de Imprensa – assimprensa@uniara.com.br)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.