O programa de mestrado em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente da Uniara, recomendado pela Capes e reconhecido pelo MEC, está com inscrições abertas até 11 de fevereiro. Com caráter multidisciplinar, o programa procura oferecer uma formação que permite ao aluno desenvolver a sensibilidade e os instrumentos para o enfrentamento de grandes questões do mundo atual.
O objetivo principal é consolidar seu papel como centro produtor de pesquisa e de conhecimento, voltado à discussão interdisciplinar e contextual do processo de desenvolvimento regional frente às questões ambientais. Desta forma, a proposta contribui para a formação de um profissional com visão sistêmica e ética, com compreensão multidimensional e domínio de instrumentos essenciais para o planejamento e gestão de instituições públicas e privadas.
O exame de seleção será de análise do currículo, do histórico escolar e do anteprojeto de pesquisa; redação e entrevista. Serão selecionados 25 candidatos.
O formulário pode ser preenchido pela internet no endereço (http://www.uniara.com.br/mestrado/cadastro.asp). A divulgação dos aprovados será no dia 15 de fevereiro.