Mesa Redonda em homenagem a Sartre abre projeto ‘Filosofando na Câmara’

0
58

Evento foi conduzido pela vereadora Fabi Virgílio (PT), presidenta da Frente Parlamentar em Defesa da Cultura e da Educação

“A existência precede a essência”. O pensamento desenvolvido pelo filósofo francês Jean-Paul Sartre (1905-1980) foi tema da primeira Mesa Redonda do projeto Filosofia na Câmara, promovida, de forma virtual, na sexta-feira (10), pela Frente Parlamentar em Defesa da Cultura e da Educação, presidida pela vereadora Fabi Virgílio (PT). O evento foi transmitido ao vivo pela TV Câmara (Canal 17 da NET) e pelas redes sociais do Poder Legislativo, com emissão de certificado pela Escola do Legislativo (EL).
De acordo com os organizadores, o objetivo do encontro é apoiar, ampliar, promover e desenvolver ações relacionadas à cultura e à educação, bem como às questões filosóficas. Para isso, foram convidados Marcelo Carbone Carneiro, professor da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (Faac) da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Bauru, e Anderson Piva, mestre e, atualmente, doutorando em Ciências Sociais pela Faculdade de Ciências e Letras (FCLAr) da Unesp de Araraquara. (Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

Deixe uma resposta