Mesa do Editor

gepol

01- PARECE INCRÍVEL, mas, merece explicação. A Rua Padre Duarte, conhecida Rua 4, teve o leito rodante diminuído em razão de uma variante dos Ônibus Elétricos. Quando tínhamos a eletricidade movendo unidades boas e confortáveis. Sem poluição e bem administrado.

02- ÔNIBUS TRAFEGAVAM PELA RUA 9 DE JULHO. Era o itinerário de todos os dias, mas, a mesma rua servia para desfile cívico e outros eventos sociais. Essa a razão de se buscar um jeito para não paralisar o sistema de transporte coletivo. O diesel estava só esperando a chance.

03- COMO ALARGAR O LEITO DA RUA 4? Diminuição das calçadas foi maneira encontrada para atender ao interesse da população. Por muitos anos funcionou, até que a eletricidade atingiu preço absurdo e alguns subsídios deixaram de ser oferecidos. Ficou caríssimo o transporte praticamente inviabilizado, exigindo outra decisão.

04- TRANSPORTE CARO E MANUTENÇÃO DIFÍCIL. Os dirigentes da C.T.A. (Companhia Tróleibus Araraquara) optaram pelo fim do sistema elétrico, retornando ao diesel. Isso mostrou a falta de sintonia das pessoas envolvidas no processo, desde a CPFL com pessoal da direção em Campinas. Ela, empresa modelar, era dona do recheio do bolo. Na verdade os subsídios não deveriam ter sido encerrados, um disparate administrativo.

05- CICLOVIA EXIGE ESTUDO URGENTE. Não precisa obrigatoriamente ser construída nas laterais das ruas ou avenidas. Mas devem motivar os ciclistas para um passeio gostoso e limpo. Portanto, pode-se pensar em estudar a colocação no meio da rua priorizando a segurança dos usuários. Uma campanha permanente para seu uso não deve ser dispensada.

06- PONTOS DE APOIO TAMBÉM NECESSITAM DE CONSTRUÇÃO PLAN EJADA. O lugar certo e policiado para se guardar bicicletas e servir para os condutores cuidar da higiene em horas pouco administráveis. E banheiro limpo é essencial ao lado de cabine telefônica e um barzinho para matar a sede. Quer dizer, haverá espaço para empreendedorismo.

07- APOIO PARA CICLISTAS PODE AMPLIAR A VIDA SEGURA E GOSTOSA. Cuidar da saúde dos praticantes, com excelente infraestrutura e serviços, é a pedida sem olvidar o lazer. Como se nota, a gestão de Araraquara, nessa etapa terá nova dimensão. É o momento de se pensar na qualidade de vida e administrar o perímetro urbano, sem a preocupação de alongamento de qualquer jeito. Qualidade em primeiro lugar…

08- JOÃO BAPTISTA GALHARDO E SEU ENIGMA. Uma leitura imperdível , um texto envolvente e que permite matar a saudade daqueles textos que semanalmente eram oferecidos aos leitores do J.A. com a assinatura do laureado escritor, dono do primeiro Cartório de Registro de Imóveis. Venha sempre Dr. Galhardo e obrigado.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Feriado (15) tem Grupo Sobrevento em duas apresentações voltadas para bebês

Combate às Arboviroses e Dia D contra a Dengue

Diabetes afeta 10% dos brasileiros e mulheres têm mais prevalência que homens, diz Ministério da Saúde

Santa Casa de Araraquara abre vagas para Auxiliar de Hotelaria Hospitalar (coletor)

14ª Edição da Campanha Natal Solidário do Sindpd de Araraquara: Solidariedade para as Crianças da Casa Mater

CATEGORIAS