Mercado Municipal poderá ser revitalizado

Antigo cartão postal da cidade, o Mercado Municipal de Araraquara, patrimônio público, encontra-se esquecido e não é de hoje que os comerciantes pedem melhorias. A queixa mais freqüente é a falta investimentos e incentivo por parte da prefeitura.

Lúcia Cabreras, proprietária da Casa de Carnes Seves, considera interessante a proposta do vereador Carlos Nascimento de recuperar e revitalizar o local, dando vida nova ao centro comercial. “O Mercadão tem pouco movimento e muitos boxes estão fechados. Acredito que meu estabelecimento tem um bom movimento porque investimos em publicidade”, comenta.

Na opinião de Josué Eiras, proprietário da Charutaria do Mercado há 36 anos, o fato do Terminal de Integração ser fechado inviabiliza que passageiros façam compras no Mercadão enquanto aguardam o ônibus. “Lembro-me de quando o Mercado Municipal era famoso na cidade. Muitas pessoas da região vinham fazer compras aqui”, afirma.

Restauração

A proposta de recuperação e revitalização dos espaços, encaminhada pelo vereador Nascimento ao Executivo nessa semana, visa abrir uma discussão com as secretarias do governo municipal para um projeto que “rejuvenesça” o Mercadão, inclusive gerando emprego e renda.

“Já realizamos, inclusive, reuniões com o Conselho Municipal de Transporte Coletivo para discutir a possibilidade das pessoas que transitem no Terminal disporem de uma senha que permita, por um determinado tempo, sua locomoção até o Mercado Municipal”, frisa o vereador.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Santa Casa está com vagas para Auxiliar de Farmácia Hospitalar

Ato na Igreja do Carmo marca homenagem ao padre Adrianus Cornelis Johannes van Luy nesta segunda (9)

Vôlei masculino larga à frente em Iacanga em busca da final

Missa na Casa de Emaús celebra inauguração da primeira etapa das obras de revitalização

Agenda Cultural

CATEGORIAS