Mensagem da Seicho No Ie

O homem pode ser aquilo que pensa ser. Por isso mentalize só as metas boas, prazerosas e úteis.

Você pensa que não tem talento nem capacidade para criar algo novo? Aquele que desvaloriza será desvalorizado pelos outros. Todo ser humano pode tornar-se aquilo que imagina ser. Aquele que pensa ser imprestável, somente poderá ser um indivíduo imprestável. Aquele que crê “Vou ser um grande homem, com certeza”, infalivelmente se tornará grandioso. O ser humano pode tornar-se aquilo que pensa ser.

Quando se diz que o homem “Pode se tornar como imaginar”, isso não significa que poderá tornar-se grandioso com preguiça e indolência. É preciso esforço total e sinceridade. Quando se esforça totalmente e com sinceridade surge uma sabedoria incomum, nunca dantes imaginada pela inteligência humana. “Quando estás no caminho da sinceridade, Deus te protege, mesmo que não peças”. Esse verso de Michizane Sugawara afirma que quando há esforço sincero e total a pessoa sintoniza sua mente com as ondas de Deus, captando a poderosa sabedoria do Criador. Deus é força invisível assim como as ondas de rádio: não as vemos, mas, estão presentes. E quando nossa mente se ajusta à freqüência divina, de maneira semelhante ao rádio, Deus se manifesta de modo perceptível.

Quando a pessoa se esforça ao máximo, dedicando-se de corpo e alma ao trabalho atual, encontra repentinamente uma solução satisfatória.

E, esforçando-se integralmente, vem o auxílio da sabedoria divina. É a isso que denominam inspiração. Mesmo que a pessoa não pense intencionalmente em usar algo numa invenção, natural e espontaneamente será orientada por Deus a fazê-lo. Quem se abre à orientação da sabedoria de Deus, facilmente alcança êxito em tudo que se dedica. E isso acontece ao natural. Afinal, o que é mais natural? É a força de Deus.

De Massaharu Taniguchi – Fundador da Seicho-No-Ie

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Plano de recapeamento avança no Jardim Universal

Seguem em andamento obras da unidade de saúde do Santana

95% dos aposentados desconhecem senha do aplicativo Meu INSS

O que acontece com as dívidas quando alguém morre?

Alimentação x Saúde Cerebral: entenda a relação

CATEGORIAS