Menos 6 mil bacharéis

O Ministério de Educação e Cultura manda fechar 6 mil vagas nos cursos de Ciências Jurídicas e Sociais. A justificativa é que a qualidade de ensino não é das melhores. E daí, sr. Ministro? Direito é o ramo profissional que tem entidade para aferir o conhecimento do futuro advogado. Então, por que a preocupação? Não passou no Exame da Ordem, mas, aprendeu a essência do Direito que infere Dever. Serão 6 mil brasileiros a menos, com conhecimento sobre as normas legais. Serão 6 mil por ano, com menos saber sobre cidadania. O mercado seleciona e seria excelente termos vendedores, fiscais de todos os níveis, pedreiros, mestre de obra, empresários, atendentes de postos de gasolina e outros nos variados setores, todos detentores de regras de comportamento e a certeza de que seu direito termina onde começa o do semelhante..

Deveria ser obrigatório o conhecimento sobre a Carta Magna, a Lei Orgânica de sua cidade, as normas gerais do Direito, a fim de que as pessoas pudessem viver harmonicamente entre si. E que os agentes de ilícitos penais fossem punidos de forma exemplar. Independentemente do saldo médio.

Muita gente, por outro lado, está reclamando: 2008 terá 254 dias úteis, 4 a mais do que no ano passado. Vale dizer, menos final de semana prolongado. O país terá R$ 35 bilhões para adicionar ao PIB – Produto Interno Bruto, a soma de tudo que é produzido nesta terra verde-amarela. Questão de ótica: as pessoas ainda terão 111 dias para descansar, num merecido lazer.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nove dicas para controlar e reduzir o estresse

Daae informa sobre desabastecimento de água

Escola da Inclusão da SEDPcD abre inscrições para curso de Introdução em Libras nesta terça (8)

Prefeitura realiza 1° Feira de Mulheres Empreendedoras da Zona Norte nesta quinta (10)

FliSolzinha apresenta contação de história “A Coroa de Fios” nesta quarta-feira (9)

CATEGORIAS