Melhorias na escola Salinas Fortes avançam para a fase de revestimento

0
128
Foto: Tetê Viviani

A obra de reforma e ampliação na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Luiz Roberto Salinas Fortes, no Jardim Paraíso, zona norte de Araraquara, avança para a fase de revestimento e edificações de marquises nas laterais dos blocos.

Nesta terça-feira (20) começou a preparação dos contrapisos das salas de aulas para o assentamento do granilite. O material será aplicado nas salas de aulas e nos corredores de circulação. Os antigos pisos dos sanitários e da cozinha serão substituídos por peças de porcelanato.

Edificações de mural no prédio principal, marquises de alvenaria entre os blocos das salas, trocas de revestimentos nos sanitários, construção de arquibancada ao lado da quadra poliesportiva e ampliação da cozinha e do refeitório são outros serviços em andamento.

Em seguida, as melhorias irão abranger os banheiros dos alunos, o vestiário das merendeiras, o Portal do Saber, a quadra poliesportiva e nova portaria na entrada principal. A fase final será de revisão elétrica e hidráulica, pintura geral e limpeza.

Vale acrescentar que na primeira etapa da obra a antiga cobertura de telhas cerâmicas foi substituída por telhas termo acústicas e ocorreram adequações nos vitrôs das salas de aulas.

“É uma obra grande. Nós estamos praticamente reconstruindo a escola”, ressaltou Edinho durante vistoria em janeiro deste ano, ao explicar que a unidade foi entregue em seu primeiro mandato, em 2004, e que a reforma foi escolhida pela população no Orçamento Participativo (OP).

O investimento de R$ 4.571.043,48 na escola é de recursos próprios.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.