Melhorias em prédio da Casa da Cultura avançam com nova rede elétrica

0
199
Foto: Tetê Viviani

A reforma, adequações e ampliação no prédio centenário que abriga a Casa da Cultura e o Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues, na Rua São Bento e confluência com a Avenida Espanha, no centro de Araraquara, avançam com a instalação de nova rede elétrica.

Nesta terça-feira (3) no terceiro pavimento do prédio principal foram assentadas as caixinhas para tomadas de energia e interruptores.

Há frentes de trabalho operando no assentamento de nova cobertura metálica no teatro e no revestimento de piso e azulejos em três novos sanitários – masculino, feminino e para pessoas com mobilidade reduzida. As paredes internas do teatro foram rebocadas novamente e também o pé direito ampliado e também ocorrem melhorias nos camarins.

A nova cobertura no prédio centenário, com telhas cerâmicas romanas, está na fase de acabamento. Antes, foram retiradas as antigas telhas francesas e um novo ripamento assentado.

Constam ainda na pauta de serviços, assinada em fevereiro deste ano pelo prefeito Edinho, quando a obra teve início, a substituição do assoalho e forro de madeira, com aplicação de verniz antichamas, substituição dos pisos do arquivo histórico, adequações nas instalações elétricas e implantação do sistema de combate a incêndio.

As melhorias atendem proposta da população em plenária temática da Cidade do Orçamento Participativo (OP). O investimento de R$ 3.114.156,03, em recursos do Governo do Estado, foi articulado­­ pela vereadora Fabi Virgílio (PT). Será a primeira grande reforma no prédio histórico, que foi construído em 1914 e chegará aos 110 anos em 2024.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.