Meio Ambiente realiza curso de capacitação

0
304

A capacitação “Técnicas de Paisagismo e Arborização Urbana” foi oferecida pela Gerência de Conservação, Arborização e Biodiversidade aos Técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, por meio da Coordenadoria de Áreas Verdes e Combate à Poluição, Gerências de Arborização Urbana e de Áreas de Proteção Ambiental, realizou nesta terça-feira (24) o curso de capacitação “Técnicas de Paisagismo e Arborização Urbana”. A capacitação foi ministrada no Centro Municipal de Educação Ambiental, localizado na unidade de conservação “Parque Natural Municipal do Basalto”.
O secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, José Carlos Porsani, afirma que o objetivo da capacitação foi conscientizar e sensibilizar os técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade sobre a importância do paisagismo e da arborização urbana. “Araraquara é considerada uma das cidades mais arborizadas do Estado”, destacou. Porsani reforça que, entretanto, a arborização tem enfrentado grande desafio de sobrevivência quando se depara com a competição por espaço em uma cidade em pleno desenvolvimento. “As podas drásticas, supressão de árvores e as queimadas estão entre os principais problemas enfrentados”. (Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.