Meio Ambiente realiza ações Lixo Zero na EMEF Waldemar Saffiotti

0
320

As atividades buscaram sensibilizar os alunos sobre a necessidade do descarte correto de resíduos

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade realizou uma série de ações intituladas “Lixo Zero” na EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Waldemar Saffiotti. As atividades foram realizadas entre agosto e início de setembro, com objetivo de sensibilizar os alunos quanto à necessidade do descarte correto de resíduos.
Entre as ações realizadas estão: retirada de resíduos da construção civil e outros do entorno da unidade escolar; apresentação de palestra/vídeo pelos técnicos da Secretaria; apresentação do documentário COLETA; plantio de árvores na calçada do entorno da escola totalizando nove árvores com espécies indicadas pelo Plano de Floresta Urbana de Araraquara; revitalização do espaço árvore, com plantio de nova árvore, emplacamento e colocação de gradil.
O gerente de Planejamento, Sustentabilidade e Educação Ambiental, Valter Luiz Iost Teodoro, salienta que a realização dessa ação de educação ambiental deve contar pontos de proatividade no programa Município Verde e Azul. “A iniciativa deve melhorar a nossa nota nas diretivas ‘Resíduos Sólidos, Biodiversidade e Estrutura e Educação Ambiental'”. Ele reforçou também que ações como essa estão previstas no Planejamento da Comissão Municipal de Educação Ambiental (CMEA).
O engenheiro Agrimensor e Gestor de Unidade da Secretaria, Leonardo de Araújo Neto, destacou a participação dos alunos e da comunidade escolar na iniciativa. “Mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, conseguimos envolver toda a comunidade escolar e atingimos todas nossas metas previstas pela ação”. (Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.