Meio Ambiente realiza ação de sensibilização no Recanto dos Nobres

0
474

A ação visou conscientizar a população em relação à prevenção às queimadas e ao descarte correto de resíduos sólidos

Os técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade realizaram na quarta (06) e quinta-feira (07), uma ação de conscientização com entrega de materiais informativos no bairro Recantos dos Nobres. Durante a ação, foram entregues folhetos sobre a importância da Coleta Seletiva, sobre os Pontos de Entrega de Entulhos e Volumosos (PEVs) e sobre a prevenção às queimadas, todos com informações básicas sobre como proceder em cada situação.
O secretário Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, José Carlos Porsani, afirma que aquela região é uma das mais que sofrem com aumento das queimadas. “O município de Araraquara registrou no período de janeiro a agosto de 2021, através da Gerência de Fiscalização e Licenciamento Ambiental, 452 registros de queimadas somente dentro do perímetro urbano, com a lavratura de 203 autuações, evidenciando a necessidade de sensibilizar a população quanto a este tema”.
Porsani reforça que o objetivo da ação foi incentivar a população a denunciar queimadas, inibir o descarte irregular de resíduos da construção civil e de lixo domiciliar em locais inapropriados, “evitando assim diversos prejuízos ambientais, além de orientar sobre a importância da separação correta de recicláveis para a coleta seletiva”.
Segundo o secretário, os moradores se mostraram receptivos com o assunto, especialmente sobre queimadas, fazendo perguntas sobre as ações do poder público frente a esta problemática, como também alegando que os canais de denúncia são úteis. “Foram visitadas 47 chácaras e distribuídos 141 folders, sendo 47 sobre Prevenção e Combate às Queimadas Urbanas, 47 sobre os PEV´s e 47 sobre Coleta Seletiva”. (Secretaria de Comunicação – Prefeitura Municipal)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.