Meio Ambiente realiza ação de conscientização no entorno da EMEF Waldemar Saffiotti

0
412

A ação visou sensibilizar a população para o descarte correto de resíduos sólidos e prevenção às queimadas

Os técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, realizaram na terça-feira (05) uma ação de panfletagem no entorno da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Waldemar Saffiotti, no Jardim Cruzeiro do Sul.
Durante a ação, foram entregues panfletos sobre a importância da Coleta Seletiva, sobre os Pontos de Entrega de Entulhos e Volumosos (PEVs) e sobre a prevenção às queimadas, todos com informações básicas sobre como proceder em cada assunto.
O secretário Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, José Carlos Porsani, destacou o envolvimento da comunidade na ação. “As pessoas abordadas foram muito receptivas e se propuseram a fazer a sua parte”. Ele ressalta que os panfletos contêm informações importantes como: endereço dos Pontos de Entrega de Volumosos (PEVs), informações sobre a Coleta Seletiva na cidade, entre outras informações essenciais para a população. “Já o folder “Irresponsabilidade é Fogo, e Fogo é crime” explica os impactos ambientais causados pelas queimadas, como prevenir as queimadas e os canais de denúncia”.
A ação soma-se a outras como a participação da EMEF no Dia Mundial da Limpeza – Lixo Zero, ocorrida em 18 de setembro e a participação nas visitas monitoradas à Nascente Modelo do Córrego da Água Branca, ocorridas entre 2019-2020, antes da pandemia do COVID-19. Porsani reforça que, como houve uma limpeza de resíduos em área próxima à escola, esta ação busca a prevenção de novos descartes irregulares. “Contamos com a colaboração da população para manter esses espaços limpos”, concluiu o secretário. (Secretaria de Comunicação – Prefeitura Municipal)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.