Meio Ambiente conclui revitalização arbórea em Bueno de Andrada

0
175

Durante o trabalho, que começou semana passada, foram realizadas 512 podas, 98 remoções e 105 plantios

A Prefeitura de Araraquara, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, está finalizando, nesta quinta-feira (25), uma ação de revitalização arbórea total no Distrito de Bueno de Andrada. As equipes iniciaram o serviço na semana passada, avaliando a situação das espécies, podando, removendo algumas que apresentaram doenças e também realizando plantios.

De acordo com Fernando de João Braga, gerente de Conservação, Arborização e Biodiversidade, foram realizadas 512 podas, 98 remoções e 105 plantios.

Ainda segundo ele, a maioria das árvores que precisou ser removida é alfeneiro, espécie bastante popular na arborização urbana. Após avaliação dos técnicos, foi constatada a necessidade de 98 remoções. Já os 105 plantios foram de espécies variadas, incluindo oitis, jequitibás, ipês e aroeiras pimenteiras.

O trabalho de revitalização arbórea no município é realizado pelas equipes da Gerências de Arborização Urbana e de Áreas de Proteção Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.