Meio Ambiente apresenta relatório do programa Município Verde e Azul para o COMDEMA

0
514

O relatório foi aprovado pelo Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – COMDEMA Araraquara

Em reunião ordinária realizada na terça-feira (14), o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) aprovou o relatório de Gestão Ambiental do programa Município Verde e Azul de Araraquara. A apresentação do documento foi realizada pelo o gerente de Áreas Protegidas da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade e interlocutor suplente do Programa Município Verde Azul, biólogo João Henrique Barbosa.
O secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, José Carlos Porsani, destacou que a expectativa é que o município de Araraquara recupere a certificação do programa. “Com a retomada da Secretaria, a maior partes das diretivas do programa foram contempladas, sendo esperado, portanto, a reconquista do Município de Araraquara de certificação”.
O gerente de Áreas Protegidas e interlocutor suplente do Programa Município Verde Azul, biólogo João Henrique Barbosa, reforça que foram apresentadas as 10 diretivas, sendo a relacionada com o COMDEMA contemplada em todas as ações. “A participação do COMDEMA é essencial para que a gente consiga conquistar essa certificação”. Ele aproveitou para agradecer a atual gestão do conselho que se encerra no próximo dia 26 de setembro. “Agradeço em nome da presidente Ana Carolina todos os integrantes do Conselho que têm colaborado muito para a melhoria do nosso meio ambiente”.
Cabe lembrar que a entrega do relatório parcial do programa Município Verde Azul foi realizada em julho de 2021 e do relatório final deve ser entregue ainda neste mês de setembro. (Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.