Medicina da Uniara, promove trote solidário com seus calouros

0
90

Na ação, primeiranistas doam sangue e alimentos, e fazem o cadastramento para a doação de medula óssea

O Projeto de Auxílio Social – PAS, do Diretório Acadêmico Medicina Uniara – DAMU, promove um trote solidário nos qual os calouros do curso de Medicina da Universidade de Araraquara fazem doações de sangue e alimentos, e o cadastramento para a doação de medula óssea, até o dia 20 de novembro.
“O trote solidário é realizado todo semestre, a cada nova turma, e aceitamos doações e parceiras de toda a população”, contam os integrantes do PAS, Isabella Dourado Sancanari (diretora geral), Gabrielle Donzelas Rovani (vice diretora), Sophia de Andrade Cavicchioli (relações externas) e Marina Blum Hadad (marketing), além da rede de apoio, formada por Nathalia Moulin Albarracin, Gabriela Alves, Hugo Righi, Maria Eduarda Dedone, Ana Liz Pires Souza e Ana Luíza Bauer de Oliveira.
A ação, de acordo com eles, tem como objetivo incentivar novas ações de voluntariado. “Estamos plantando uma sementinha em nossos alunos para que possam florescer aonde eles forem, sempre olhando o próximo com empatia e carinho. Temos em mente que todas as pessoas do mundo estão conectadas, e que o sofrimento delas também é o nosso. Dessa forma, sempre pensamos em maneiras de contribuir para uma melhora na qualidade de vida e na transformação da sociedade como um todo”, destacam.
O grupo explica que motiva os calouros a arrecadarem alimentos proteicos como leite, ovos, carnes enlatadas – atum, sardinha – e vegetais como feijão, ervilha, lentilha, soja e grão de bico. “Fazemos plantões de arrecadações, nos dias em que divulgamos no nosso Instagram – @pas.damu – e na sede do DAMU, bem no centro da cidade. E essa interação é muito legal porque a população passa por ali também e interage, indo além dos ‘muros’ da universidade”, destacam os integrantes. Informações sobre o curso de Medicina da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88. Detalhes sobre o PAS estão disponíveis também pelo Instagram – @pas.damu. (Assessoria de Imprensa – [email protected])

Deixe uma resposta