Medicina da Uniara leva alegria a pacientes da Santa Casa

0
448

“Conectados pela alegria” e “Biografia do paciente” estão em andamento no hospital

A Liga Acadêmica de Humanização da Medicina Uniara – LAHMU, do curso de Medicina da Universidade de Araraquara, realiza dois projetos de extensão na Santa Casa de Araraquara: o “Conectados pela alegria”, no qual os integrantes, fantasiados de clowns, enviam vídeos específicos a pacientes, e o “Biografia do paciente”, no qual os membros coletam informações com familiares dos hospitalizados para surpreendê-los.
“Como se um projeto não bastasse, criamos dois para transbordar o amor e afeto presentes nos coraçõezinhos dos ligantes, buscando pela prática médica mais humanizada”, brinca a coordenadora geral da LAHMU, Barbara Oliveira Martinez.
O “Conectados pela alegria” já está em andamento há mais de um ano, de acordo com ela. “Diante desse momento de tantas incertezas devido à pandemia de coronavírus – Covid-19, muitos pacientes hospitalizados encontram-se com medo, saudades, angústias e sentimentos mais diversos. Nessa questão, o projeto permitiu transpor os obstáculos do isolamento social exigido, sendo possível o envio de vídeos dos clowns direcionados a pacientes específicos, que atendem a critérios de sua subjetividade, o que promove afeto, riso e diversos benefícios para eles e para os discentes envolvidos”, destaca.
Entre esses benefícios, a coordenadora geral cita que “os hospitalizados encontraram momento de aconchego e felicidade, adquirindo mais ânimo para lidar com sua internação e rotina de tratamentos”. “Informações sobre o curso de Medicina da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.(Assessoria de Imprensa – [email protected])

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.