Mau tempo adia 3ª etapa da Copa São Paulo de Ciclismo

0
374
Foto: arquivo

Corrida que seria realizada no último domingo (17), em Igarapava, foi adiada para 2 de novembro, na mesma cidade

Em virtude do mau tempo verificado em Igarapava, no último fim de semana, a 3ª etapa da Copa São Paulo de Ciclismo, que seria realizada naquela cidade no domingo (17) acabou adiada para o próximo dia 2 de novembro.
Além das condições climáticas desfavoráveis, a confirmação de um caso de Covid-19 e a constatação de mais duas suspeitas da doença envolvendo pessoas da equipe de trabalho da prova, também provocou a decisão da Federação Paulista de Ciclismo.
Com o adiamento, Araraquara continua na liderança geral da Copa São Paulo nesta temporada, com 278 pontos ganhos. É seguida por Santa Bárbara d’Oeste, na vice-liderança com 226 pontos, e por Barra Bonita, no 3º lugar, que soma 128 pontos.
A exemplo do que previra na semana passada, antes do cancelamento da viagem a Igarapava e do adiamento da prova, o técnico e também atleta da equipe da Fundesport/Nacional Bikes, João Mantovani, prevê uma corrida difícil, no dia 2 de novembro, por conta das condições do circuito, de nove quilômetros de extensão.
“Essa corrida deverá ser a mais difícil da Copa São Paulo, até mais que a anterior, de Cajuru, porque Igarapava fica numa região próxima à divisa com Minas Gerais, praticamente em um vale, com um circuito de muitas subidas”, afirma.
Apesar das dificuldades naturais, a meta da Fundesport é defender a liderança geral e também as lideranças individuais dos ciclistas da equipe, conquistadas em Cajuru, no dia 26 de setembro, e também em Araraquara, em 22 de agosto, na abertura da competição na temporada, reduzida este ano em virtude da pandemia.
Depois de Igarapava, serão realizada as três últimas etapas da Copa Paulo de Ciclismo em 2021: em Altinópolis, dia 7 ou 21 de novembro; em Gavião Peixoto, no dia 28 de novembro, e em Dourado, dia 12 de dezembro.

(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.