A nova data é válida para os cursos que ainda não tiveram a totalidade de vagas preenchida. O programa tem por objetivo articular a rede estadual à educação profissional e é executado pelas secretarias de Estado da Educação e do Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo
O prazo, dessa forma, para matrícula na modalidade integrada do programa Rede Ensino Médio Técnico foi prorrogado até 13 de janeiro. O programa tem por objetivo articular a rede estadual à educação profissional e é voltado aos alunos que em 2012 cursarão a 1ª série do Ensino Médio regular em uma das 21 escolas estaduais participantes.
São oferecidos 16 diferentes cursos técnicos para 38 turmas/classes, que atenderão a 1.520 estudantes e terão início em fevereiro de 2012. Na primeira chamada, encerrada em 15 de dezembro, houve 2.025 inscrições e 1.467 matriculados. No caso dos cursos cujo número de cadastrados superou o de vagas, foi realizado um sorteio para seleção dos alunos. A lista dos sorteados pode ser consultada no portal da Secretaria da Educação (www.educacao.sp.gov.br). Os interessados nas 253 vagas remanescentes devem se cadastrar nas próprias unidades.
Relação das unidades:
Araraquara – Escola Ergilia Miceli – Cursos: Mecânica e Informática – Vagas remanescentes: 8