Massafera debate a retomada da ferrovia e acolhe Hyundai

A empresa Hyundai, um presente do governador Alckmin ao seu deputado sempre leal e proativo, Roberto Massafera, está em fase de instalação em Araraquara investindo US$ 40 milhões na construção da fábrica de trens que vai gerar 300 empregos diretos. A Hyundai no Brasil contou com a prospecção da Investe São Paulo, agência de fomento ao desenvolvimento.

Conforme protocolo de intenções, firmado com o governo paulista, as importações para a operação da empresa teriam tratamento tributário diferenciado. Os primeiros equipamentos da unidade-Araraquara começam a chegar no porto de Santos e empresa aguarda aplicação das medidas tributárias legais. De imediato, o governador Geraldo Alckmin determinou o cumprimento do que estava pactuado.

"A Hyundai está trazendo o emprego e retomando o perfil ferroviário da economia regional. Os incentivos do governo paulista foram acertados e mostram a sensibilidade do governador Alckmin de promover crescimento econômico aliado a desenvolvimento social", afirmou Massafera.

A empresa sul-coreana de trens já tem contratos para entrega de 240 carros para a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e 112 para o Metrô de Salvador (BA).

Durante esta semana, bastante produtiva, o deputado Massafera participou de audiência da CPI de Acidentes Ferroviários no Transporte de Cargas da Assembleia Legislativa. A audiência contou com a presença do secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona Sorocabana, Rogério Pinto dos Santos que apontou falta de manutenção das ferrovias, trens e aumento das composições como fatores que aumentam o risco de acidentes, aliados à excessiva jornada de maquinistas.

Tempo perdido

Não basta chorar o leite derramado, temos que batalhar para recuperar o tempo e espaço perdidos, destaca Massafera afirmando que "há 50 anos os governos do País erraram ao priorizar o transporte rodoviário em detrimento do ferroviário. No entanto, tenho esperança em mudanças que ataquem alto custo de transporte no Brasil que encarece a produção agrícola e industrial afetando a competitividade brasileira". (Assessoria de Ary Costa Pinto)

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Agenda Cultural

Agenda Esportiva

Parlamento Jovem, cursos, palestras, podcasts: como foi o ano da Escola do Legislativo

Show nesta sexta-feira no Sesc Araraquara

Espetáculo de Teatro neste sábado no Sesc Araraquara

CATEGORIAS